Secretária de Educação de Taboleiro Grande participa do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação



#Educação | 14 de Agosto de 2017

Para discutir com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um", a Undime realizou, de 8 a 11 de agosto de 2017, seu 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza (CE). Na ocasião, foi realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019. Onde o Município de Taboleiro Grade teve direito de voto.

Segundo a Undime o 16º Fórum reúniu aproximadamente 1.200 participantes.

A proposta do Fórum foi pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.

Segundo a Secretária de Educação de Taboleiro Grande, Alzira Rocha, foram quatro dias bastante proveitosos de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. “Foi um momento de grande importância para os dirigentes municipais para aprender e ampliar seus conhecimentos sobre as articulações das políticas públicas da Educação. Foram quatro dias de muito aprendizado. Trocamos experiências, fizemos novas amizades, fortalecemos a nossa delegação e ganhamos mais experiências”. Disse Alzira

“Agradeço primeiramente a Deus e a prefeita Klebia Bessa (Taboleiro Grande) por entender a importância da formação do dirigente municipal, proporcionando condições para a participação nesse grandioso evento educacional”. Completou a secretária.