Prefeitura e Emater realizam distribuição de sementes a agricultores familiares!



#Agricultura | 14 de Março de 2017

A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou a entrega de sementes para plantio junto a agricultores. A aquisição das sementes (milho, feijão e sorgo) deu-se através do Governo do Estado e assistência técnica da EMATER. Foram distribuídos 2.223 quilos de sementes em 08 bancos localizados na zona rural, para 171 beneficiários.

“Neste primeiro momento, estão sendo entregues sementes de feijão, milho e Sorgo, distribuídos entre todos os agricultores cadastrados no Programa Banco Comunitário de sementes. Os Agricultores já receberam o corte da terra e com a distribuição das sementes poderão iniciar os seus plantios". Ressaltou o Secretário de Agricultura, Cleante Bessa.

Para a Prefeita Klébia Bessa, o objetivo dessa ação é melhorar e aumentar a produtividade local. “É muito importante esta ação para os nossos agricultores que se alegraram com as chuvas que estão caindo. E a prefeitura por meio da secretaria não tem medido esforços para ajudar nossos agricultores com o preparo da área com as máquinas agrícolas de arado do município e a distribuição de sementes”, disse a prefeita.