Prefeitura de Taboleiro Grande inova com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços



#Tributação | 12 de Setembro de 2018

Visando melhorar e facilitar a vida do contribuinte do município, a Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Tributação, implantou o sistema de Nota Fiscal Eletrônica no município. O Objetivo do novo sistema é facilitar a interação contribuinte fisco. Além de ser um meio de controle do ISS (Imposto Sobre Serviço).

O Decreto 011/2018, que regulamenta o serviço, foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 31 de agosto. Além de unificar os procedimentos e proporcionar comodidade e rapidez na emissão de notas, o novo sistema também é ferramenta importante para o aumento da arrecadação municipal.

Segundo a Prefeita, Klebinha, a implantação do sistema é estudada desde o início da sua segunda gestão. “Esta é uma ferramenta muito importante para facilitar a vida dos prestadores de serviço, estamos fazendo uma gestão pé no chão e, ao mesmo tempo, inovadora. Taboleiro Grande é hoje um dos poucos municípios pequenos do estado que emite nota fiscal eletrônica, agora estamos nos adaptando as facilidades tecnológicas”, disse a prefeita.

De acordo com o Secretário de Tributação, Nélio Bessa, a Nota Fiscal Eletrônica é um documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais em talões. Ela será emitida e armazenada eletronicamente diretamente no site da Prefeitura de Taboleiro Grande (www.taboleirogrande.rn.gov.br) na aba Tributação, garantindo mais agilidade e segurança na manutenção das informações.

Este sistema facilitará todo controle das empresas que utilizarão o serviço, já que a partir do lançamento da nota, todos os cálculos são feitos automaticamente, possibilitando ao empresário ter também um maior controle sobre os impostos a pagar.