CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeito 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Prefeita Tarcinha Ribeiro segue a agenda de trabalhos em Brasília-DF

Continuando a agenda de trabalhos em Brasília-DF, a prefeita Tarcinha Ribeiro, participa das atividades da XXIII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, onde a prefeita assinou a Carta de Compromisso pelos objetivos defendidos no evento.

A gestora passou por estandes e instituições conhecendo programas que podem ser implantados como parcerias na nossa cidade.

A prefeita destacou ainda, a destinação de mais de 1 milhão de recursos por Emenda Parlamentar que serão aplicados nas áreas de saúde, infraestrutura e assistência social. Os recursos estão sendo destinados pelo Deputado Federal Walter Alves.

Juntos, Taboleiro Grande avança mais e segue no rumo certo.

#Gabinete 25/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE A Prefeita Tarcinha Ribeiro participa em Brasília da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Atendendo a convocação da Confederação Nacional de Municípios - CNM, a Prefeita, Tarcinha Ribeiro, se encontra em Brasília, onde participará durante toda a semana da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A Marcha ocorre em um momento muito importante para as gestões municipais. Realizada pela CNM desde 1998, o encontro considerado o maior evento municipalista da América Latina não pôde ser realizado nos dois últimos anos em decorrência da pandemia de Covid-19.

Sinônimo de lutas e palco de conquistas, a Marcha é fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle. Nesse aspecto, a 23ª edição receberá os candidatos à presidência da República para debater as urgências do movimento municipalista e garantir o compromisso deles com um federalismo mais justo e equilibrado.

#Gabinete 17/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Prefeita Tarcinha Ribeiro recebeu a visita da gerente geral da Caixa Econômica Federal - Agência Pau dos Ferros

Na manhã desta segunda-feira, 17, a prefeita Tarcinha Ribeiro, recebeu a visita de cortesia da gerente geral da Caixa Econômica Federal - Agência Pau dos Ferros, Rosecleia Gralaki, acompanhada do gerente de varejo, Natan Lameque.

Na oportunidade, considerando o convênio celebrado entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, foi apresentado ao Executivo Municipal o aumento da margem de empréstimos consignados concedidos a servidores municipais, elevando de 30% para 35%, embasado na Lei Federal n° 14.131/2021. Participou também do encontro a ex-prefeita e atual chefe de gabinete Klébia Bessa.

#Infraestrutura 29/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Prefeitura assina contrato de operação de crédito para implantação de uma Usina Municipal de Energia Solar Fotovoltaica

A Prefeitura de Taboleiro Grande assinou na tarde de terça-feira, 28, junto a Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal, em Natal, o contrato de operação de crédito para implantação de uma Usina Municipal de Energia Solar Fotovoltaica.

A operação propõe a instalação de uma Usina Solar com potência de sistema fotovoltaico de 400 kWp e produção estimada de 54.000 kWh/mês, em uma área de aproximadamente 1 hectare. O investimento será de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). A energia produzida será utilizada em todos os prédios municipais e na iluminação pública.

Esse será um empreendimento que, além de gerar uma grande economia para os cofres públicos, se paga por si só. É um projeto que traz benefícios em energia limpa e sustentável. Taboleiro Grande será pioneiro neste projeto e servirá de base para outros municípios do estado", pontuou a prefeita, Tarcinha.

O projeto está dentro da linha de investimentos "Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - FINISA" da Caixa Econômica Federal. De acordo com o Gerente da Agência de Governo no RN, Sílvio José, Taboleiro Grande é o primeiro município do estado que produzirá energia solar destinada a suprir o consumo de todos os órgãos municipais e de toda a iluminação pública.

Durante a assinatura do contrato o Superintendente Executivo de Governo da Caixa no RN fez um reconhecimento à administração municipal pelo protagonismo na pauta das energias renováveis no estado. "A Caixa tem um profundo reconhecimento pelo pioneirismo da gestão municipal, pela visão futurista de atenção às energias renováveis, além do seu empenho no controle orçamentário e na modernização da administração pública. Estamos muito contentes em fazer parte deste projeto", destacou Lamarck Mangueira.

#Transparência 24/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Taboleiro Grande, atinge nota máxima no ranking dos municípios potiguares em transparência nas ações da Covid-19

O portal da Transparência do município de Taboleiro Grande, foi avaliado por um sistema criado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Laboratório de Ciência de Dados do GAECO. O sistema acompanha a aplicação dos recursos de forma emergencial nas prefeituras do Estado, neste período de pandemia.

Atendendo a todos os parâmetros analisados pelo sistema: Saúde do portal, qualidade de dados, disponibilidade do portal e usabilidade do portal, Taboleiro Grande alcançou a nota máxima, correspondente a 400 pontos.

#Saúde 11/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE A Prefeita, Klébia Bessa, participou de uma reunião online com a Governadora, Fátima Bezerra, sobre o Covid-19

A Prefeita de Taboleiro Grande-RN, Klébia Bessa, e a Secretária de Saúde e Saneamento, Mariana Alves, participaram nessa quarta-feira, 10, de uma reunião virtual com a Governadora do Estado, Fátima Bezerra, juntamente com alguns secretários de estado e prefeitos e secretários de saúde da região do Alto Oeste potiguar.

A pauta principal da vídeo conferência foi debater o enfrentamento à pandemia da Covid-19 na região, através de ações integradas entre Estado e Municípios.

A Gestão Municipal segue firme no enfrentamento do Coronavírus!

#Gabinete 16/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Prefeitura publica novo decreto com outras medidas de enfretamento contra o Covid-19

A Prefeitura de Taboleiro Grande publicou no Diário Oficial do Município, um novo decreto onde estabelece novas medidas de enfrentamento contra o coronavírus (Covid-19).

Dentre as novas normas, fica determinado que os estabelecimentos comerciais essenciais, só poderão funcionar das 05h00 às 19h00. Pelo decreto, também, ficam terminantemente proibido o funcionamento de casas de jogos de azar, além de ficar proibida a entrada de vendedores ambulantes oriundos de outros municípios, bem como a montagem de barracas de vendas em ruas, avenidas e espaços públicos.

Para dar cumprimento ao que está estabelecido no decreto, o Poder Público contará com auxílio da Polícia Militar. É importante que a população taboleirense faça sua parte na luta contra o CORONAVIRUS!

#Gabinete 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Nota Oficial de Esclarecimento

Em atenção às notícias veiculadas, que dão conta sobre um Requerimento formulado por um membro do Poder Legislativo, no qual solicita à Prefeita Municipal a implementação de adicional de insalubridade em percentual de 40% (quarenta) por cento para todos os profissionais da rede municipal de saúde de Taboleiro Grande. Diante disso, apresentamos as seguintes explanações:

Inicialmente, convém destacar que a legitimidade para propor esta espécie de expediente, é privativa do Chefe do Poder Executivo, pois, nos termos da Constituição Estadual, cabe exclusivamente a este propor toda e qualquer medida que venha impor obrigação financeira que onere os Cofres Públicos, sendo vedada, portanto, a iniciativa por parte do Poder Legislativo, nos termos dos arts. 46, §1º, II, "a" e "b" e 47, I, da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte.

Por outro giro, ressaltamos que o Município de Taboleiro Grande/RN, desde o início desta pandemia, vem estudando formas de valorizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Desta forma a gestão da prefeita Klébia Bessa está realizando estudos técnicos e de impacto financeiro na folha de pagamento do município, para conceder tal reconhecimento, pois sabe da importância do trabalho dos servidores da saúde, haja visto que cada um está abdicando de sua vida social, da proteção pelo isolamento domiciliar e do aconchego familiar para servir ao próximo. Assim que todo estudo for concluído, a Gestão Municipal fará todos os procedimentos necessários para a concessão de insalubridade aos servidores que, de fato, façam jus ao seu recebimento.

Por fim, enaltecemos que o requerimento apresentado pelo vereador da oposição tem o intuito, somente, de politizar o momento em que vivemos, por isso compartilhamos, o raciocínio feito pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, onde disse: "COLOQUEM A POLITIZAÇÃO DO VÍRUS EM QUARENTENA".

Sendo estes os esclarecimentos iniciais a serem prestados, a Administração Municipal renova seu comprometimento em estabelecer todas as medidas possíveis ao enfretamento à pandemia do Coronavírus.

Subscrevem essa nota:

Klébia Ferreira Bessa Filgueira - Prefeita Municipal

Mariana Alves de Lima Neta - Secretária Municipal de Saúde e Saneamento

#Gabinete 01/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Prefeitura decreta Nota de Pesar pelo falecimento de servidor púbico

A Prefeita do Município de Taboleiro Grande, Klébia Bessa, e todos que compõem a Prefeitura, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares e amigos do servidor público Francisco Antônio de Lima, lotado na Secretaria de Obras e Urbanismo.

Pastor Francisco de Lima, como era chamado, também exercia a função de Pastor da Igreja de Cristo e atualmente congregava na cidade de Severiano Melo. Deixa em Taboleiro Grande um legado histórico de fé, trabalho, exemplo de correção e comprometimento.

Ratificando os votos de pesar, a Prefeitura de Taboleiro Grande decreta Luto Oficial por três dias.

#Gabinete 19/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Leitura da Mensagem Anual

Acontece hoje, 19, a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Taboleiro Grande do ano de 2020, onde será procedida a Leitura da Mensagem Anual da Prefeita Klebinha.

A Mensagem Anual irá expor as principais ações que Administração Municipal realizou em 2019 e as ações e iniciativas que a prefeita pretende realizar neste ano de 2020.

Toda população é convidada a se fazer presente.

#Gabinete 17/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Taboleiro Grande é contemplado com emendas do Depupado Walter Alves no valor de 925 mil reais

A prefeita Klebinha foi informada na tarde desta segunda-feira, 17, pelo deputado federal Walter Alves que município de Taboleiro Grande foi contemplado através de emendas ao Orçamento Geral da União - OGU/2020 por parte do parlamentar no valor de R$ 925.000,00 (novecentos e vinte e cinco mil reais).

Foram destinadas pelo deputado cinco emendas, sendo elas para custeio da atenção básica em saúde, aquisição de equipamentos para unidades básicas de saúde, construção do palco da Praça de Eventos e construção de cisternas na zona rural e urbana do município.

A prefeita Klébia Bessa agradece as indicações do deputado e pontua. "Essas emendas são importantes e necessárias para população do nosso município, emendas que são fruto da nossa boa relação com o deputado Walter Alves. Taboleiro Grande só tem a ganhar com estas parcerias", afirmou a prefeita.

#Gestão 18/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Prefeitura decreta recesso administrativo em virtude das festividades de final de ano A Prefeita Municipal de Taboleiro Grande, Klébia Bessa, através do Decreto Municipal nº 011/2019, estabeleceu recesso nos órgãos da Administração Pública Municipal no período de 23 de dezembro de 2019 até 01 de janeiro de 2020, voltando as atividades normais no dia 02 de janeiro.

Excluem-se do recesso os serviços essenciais de interesse público, como o atendimento no Hospital Raimunda Bessa, serviços de limpeza urbana e coleta de lixo.

No período do recesso administrativo, a sede da Prefeitura Municipal terá seu funcionamento destinado exclusivamente aos trabalhos internos, funcionando apenas, a Comissão Permanente de Licitação - CPL e o Setor de Recursos Humanos, exclusivamente, para recebimento da documentação dos convocados do Concurso Público 001/2018.

O recesso, será um período onde a administração pública municipal realizará as adequações necessárias e planejamento dos trabalhos para o ano de 2020 e servirá, também, para economizar recursos públicos.

#ConcursoPúblico 17/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Prefeitura realiza a 3ª convocação de aprovados no Concurso Público 001/2018 A Prefeitura de Taboleiro Grande, divulgou nesta terça-feira (17), o Edital de Convocação 003/2019 - referente ao Concurso Público regido pelo Edital 001/2018, realizado em fevereiro desse ano para selecionar profissionais para o preenchimento de diversas vagas.

Os convocados devem comparecerem a sede da Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, localizada à Avenida Alexandre Soares, nº. 96, Centro, para apresentarem a documentação exigida nos itens do “Capítulo XI”, do edital do certame, no prazo de 10 dias úteis, contados da data de publicação do Edital de Convocação, no horário das 08h às 13h.
#Festa 14/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Prefeitura de Taboleiro Grande divulga as atrações musicais de mais uma festa de Emancipação Política do município O município de Taboleiro Grande comemora no dia 26 de dezembro os seus 56 anos de Emancipação Política, e para comemorar mais um aniversário do município, a Prefeitura Municipal por meio da prefeita, Klébia Bessa, realizará uma grande festa.

As atrações musicais já foram definidas para o evento, são elas: o melhor do forró das antigas com Tetê Pessoa, Marquinhos Carrera e a Banda Circuito Musical, o baixinho de Mossoró, André Luví, a baixinha mais forrozeira do Brasil, Célia Mello, além do contagiante Forró da Mídia.

A data será comemorada em grande estilo. O Governo Municipal prepara uma vasta programação com atividades cívicas, culturais, religiosas, esportivas e festivas. Em breve, será divulgada toda a programação festiva dos 56 anos de emancipação política do município.

Um dos destaques da programação são os shows em praça pública, que acontecerá no dia 26 de dezembro, nesse dia, a organização espera receber a população do município e visitantes de diversas cidades da região.

A prefeita Klebinha juntamente com toda sua equipe de trabalho convidam todos para prestigiarem as programações alusivas ao aniversário do município.
#Gabinete 12/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE PREFEITA KLÉBIA BESSA RECEBE SELO DE BOM PAGADOR DO TJRN A prefeita Klébia Bessa recebeu nesta tarde (11), na Escola de Magistratura do RN - ESMARN, em Natal, o Selo de Bom Pagador de Precatórios, conferido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O reconhecimento é destinado aos municípios que mantém em dia o pagamento de todas as parcelas do precatório. Apenas seis dos 167 municípios do estado foram contemplados com o selo ouro.

De acordo com a prefeita Klébia Bessa, receber o Selo de Bom Pagador reflete uma gestão responsável e que transmite credibilidade diante da sociedade. "É um reconhecimento importante, pois uma prefeitura que cumpre seus compromissos abre portas para atrair recursos e financiamentos para o município", declarou.

Estavam presentes o presidente do TJRN Desembargador Expedito Ferreira, o vice-presidente do TJRN, Desembargador Gilson Barbosa; presidente da FEMURN Naldinho; juiz auxiliar da Presidência de TJRN, João Afonso Pordeus; a corregedora geral de Justiça, desembargadora Maria Zeneide Bezerra e mais autoridades do Poder Judiciário, municípios e estado.
#Gabinete 25/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE MUNICÍPIO VAI REALIZAR FESTA PARA COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS Para comemorar o Dia das Crianças a Prefeitura de Taboleiro Grande está programando uma grande festa, agendada para o próximo dia 8 de outubro, o evento será intitulado de “Cidade da Criança”. A prefeita Klébia Bessa esteve reunida com a organização do evento nesta sexta-feira, dia 22, para discutir alguns detalhes sobre o evento.

A prefeita confirmou a distribuição de pipocas, algodão doce, sorvetes e a distribuição de brinquedos para todas as crianças, além disso, serão realizadas diversas atividades como apresentações, show de palhaços e diversões com cama elástica, pula pula de castelo e de gato, futebol de sabão, touro mecânico, piscina de bolinha e o grande jato de espuma. O local da festa deverá ser na “Cidade da Criança” na Avenida Alexandre Soares.

As inscrições para o evento acontecerão do dia 25/09 a 07/10, na Secretaria Municipal de Educação.
#Gabinete 06/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE SECRETARIA DE FINANÇAS REALIZA AUDIÊNCIA PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DE METAS FISCAIS Administração municipal de Taboleiro Grande apresentou na manhã desta quinta-feira, 6 de julho, em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, avaliação do cumprimento de Metas Fiscais para o primeiro quadrimestre de 2017. O Controlador Geral do municipal, Aurélio Honorato, se mostrou otimista com o controle orçamentário, mesmo em um período em que muitos municípios enfrentam graves problemas para obedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mostrar detalhadamente o que a população de Taboleiro Grande quer saber, esse o principal objetivo da realização desta audiência pública. Segundo explicou o Controlador do municipal, Aurélio Honorato: “a apresentação da avaliação de metas fiscais é importante para que haja total transparência no uso dos recursos públicos”. Disse.

De acordo com o controlador, o controle rigoroso das metas fiscais e previsões orçamentárias são uma exigência e um compromisso da prefeita Klébia Bessa. “A prefeita Klébia é muito zelosa com os recursos públicos e isso ajuda muito no meu trabalho. Com responsabilidade, esse controle fica muito mais fácil”, garante.

A audiência contou com a participação de várias autoridades municipais, entre membros do Legislativo Municipal, secretários, além de técnicos da prefeitura e pessoas da comunidade.
#Gabinete 20/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE PREFEITA KLÉBIA BESSA VIAJA A BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA NOVOS PROJETOS EM TABOLEIRO GRANDE A prefeita Klébia Bessa, acompanhada com Chefe de Gabinete Antônio Filgueira, e da secretária de Educação Alzira Rocha, viajou a Brasília com o objetivo de buscar recursos para o município em várias áreas da administração.

"É de fundamental importância a visita aos nossos representantes em Brasília para a conquista de mais recursos a partir de projetos já desenvolvidos, com um estudo detalhado da necessidade e dos benefícios que trará para a população taboleirense.", destacou a prefeita Klébia Bessa.
#Gabinete 18/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR LDO 2018! A Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, realizou nesta ultima quinta-feira, 18 de maio, uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. O evento aconteceu na Câmara Municipal "Palácio Antonio Alves de Souza".

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito José Lenário, secretários municipais, vereadores e sociedade. De acordo com a prefeita Klébia Bessa, é importante que a lei seja elaborada de forma democrática para o cidadão taboleirense participar efetivamente de seu governo. "Foi importante escutar todos para eleger quais são as prioridades que vão beneficiar nossa cidade. Recebemos sugestões e propostas, a partir disso, será elaborado um orçamento determinado pela LDO", enfatizou.

O vice-prefeito José Lenário ressaltou a importância de discutir metas com participação popular. Ele ainda afirmou que os temas que foram abordados vão resultar em desenvolvimento para Taboleiro Grande. "O objetivo da Secretaria Municipal Planejamento foi discutir a matéria de forma participativa, de acordo com a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal", destacou.

A apresentação das leis foi realizada por Doutor Nilo Ferreira, e a parte contábil foi conduzida pelo controlador geral do municipal, Aurélio Honorato.

Segundo o controlador a LDO estabelece metas e prioridades da administração pública para o orçamento de 2018, bem como as diretrizes para elaboração e execução da LOA. "É muito importante que ocorra este debate entre os representantes da Prefeitura e da Câmara com a sociedade taboleirense. A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o projeto embrionário para a instituição do Orçamento de 2018. Muitas questões relevantes foram discutidas aqui, e isso é de suam importância para o desenvolvimento do município", afirmou Aurélio.

Após a LDO ser elaborada pelo Poder Executivo, a matéria será enviada ao Poder Legislativo para discussão, aprovação e conversão em lei.
#Gabinete 15/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE ENTREGA DESJEJUM ÀS FAMÍLIAS NA SEMANA SANTA Nesta sexta-feira (15), durante todo o dia, a prefeita Klébia Bessa juntamente com sua família, vereadores e amigos realizaram a entrega do desjejum da Semana Santa a toda população de Taboleiro Grande, a prefeita andou casa a casa realizando a entrega.

A entrega do desjejum da Semana Santa é uma tradição nas gestões da prefeita Klébia Bessa e beneficia centenas de famílias carentes, garantindo que todos tenham uma melhor ceia na mesa durante a Semana Santa.

"É uma honra está cumprindo com essa tradição em meio a uma crise que nos assola, mais jamais deixaria de dá o desjejum aos meus queridos taboleirenses". Enfatizou a prefeita.
#Gabinete 22/02/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE PREFEITA KLÉBIA BESSA ANTECIPA PAGAMENTO DE SERVIDORES PARA ANTES DO CARNAVAL A prefeita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa anunciou na manha desta quarta-feira, 22, a antecipação do pagamento do salário dos servidores municipais referente a folha do mês de fevereiro. O pagamento já se encontra efetuado nas contas antes do início da festa carnavalesca.

"Apesar das dificuldades financeiras, fizemos um planejamento para que os nossos servidores recebam o salário antes do Carnaval, pois, consiste no compromisso de respeito e valorização dos servidores públicos municipais que poderão pagar as suas contas antecipadamente e também ainda pular o carnaval tranquilo". Destacou a prefeita.

A antecipação do pagamento dos salários é possível devido a organização administrativa e financeira da Prefeitura, que tem priorizado o pagamento do funcionalismo municipal.
#Gabinete 23/01/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE A PREFEITA KLÉBIA BESSA RECEBEU O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO A Prefeita Klébia Bessa recebeu hoje em Natal o Plano Municipal de Saneamento Básico. Com o documento em mãos, o município de Taboleiro Grande poderá buscar recursos federais destinados ao saneamento básico, de acordo com a Lei Federal de Saneamento Básico (11.445/2007).

"Este é um avanço significativo. Em 2015, houve sobra de quase 80% dos recursos de saneamento do Fundo de Garantia, em Brasília, por falta de projetos. Hoje, temos um instrumento para acessar fontes de recursos. Com estes plano, é possível discutir o tratamento de esgoto de nossa cidade, em Brasília, e com os órgãos envolvidos. A questão de saneamento é tema de saúde pública", declarou a prefeita Klebinha.

O material recebido hoje relata a atual situação do saneamento do município e sugere ações e metas para a universalização dos serviços de esgotamento, abastecimento de água, drenagem das águas pluviais, manejo de resíduos sólidos e limpeza urbana.
#Gabinete 23/12/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE ANTECIPA PAGAMENTO DE DEZEMBRO DOS SERVIDORES Os servidores da prefeitura de Taboleiro Grande irão receber o salário de dezembro antes do Natal. O pagamento foi antecipado para hoje sexta-feira (23), o que vai representar a injeção de mais de R$ 230 mil na economia do município e o aquecimento das vendas no comércio local.

Com essa antecipação, a prefeitura de Taboleiro Grande beneficiará diretamente as famílias dos nossos servidores e estimulará o consumo numa época crucial para o comércio. Isso só será possível graças ao trabalho técnico e aos ajustes realizados nesse momento difícil para as finanças dos municípios. "Esses esforços vão permitir que a prefeitura encerre o ano com as contas em dia".

A medida foi determinada pela prefeita Klébia Bessa que aproveitou a ocasião para agradecer os servidores pelos serviços prestados ao longo dos últimos quatro anos de seu primeiro mandato. "Quero agradecer a cada um dos servidores que nos ajudaram a promover os serviços e as melhorias para nossa comunidade. Conseguimos com muito esforço manter os compromissos da Prefeitura em dia, incluindo o cumprimento da agenda da folha de pagamento, podendo proporcionar a antecipação do 13º salário e do salário de dezembro", disse a prefeita Klébia.

Ela também destacou que o pagamento do salário de dezembro antes do dia 30 vai beneficiar diretamente o servidor municipal. "Com as festas de final de ano, a antecipação da folha vai proporcionar aos nossos funcionários, que tanto contribuem para o sucesso da Administração, um Natal e um ano novo mais tranquilos", completou.
#Gabinete 14/12/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE PREFEITA KLÉBIA BESSA ASSINA CONTRATO COM A CAIXA PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA DE EVENTOS E AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS! A prefeita Klebia Bessa esteve nesta ultima terça-feira, 13, na Gerência Executiva da Caixa Econômica Federal em Natal reunida com o Gerente de Serviço de Engenharia Ricardo Mariz, para rever e avaliar todos os convênios e recursos que estão destinados ao município de Taboleiro Grande e os que serão colocados em prática em 2017. Esses convênios são provenientes de emendas parlamentares e também de programas diretamente com os Ministérios.

Na oportunidade a prefeita assinou os contratos de repasses de várias emendas que foram destinadas ao município de Taboleiro Grande, dentre elas a Construção de uma Praça de Eventos e a aquisição de um trator com todos os implementos.
#Gabinete 08/12/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE TABOLEIRO GRANDE ESTÁ ENTRE OS QUINZE MUNICÍPIOS DO RN COM GESTÃO 'EFETIVA', SEGUNDO TCE Avaliação é do estudo do Índice de Efetividade da Gestão Municipal. Análise considera qualidade dos serviços públicos prestados a sociedade.

O Município de Taboleiro Grande está no seleto grupo dos 15 municípios do Rio Grande do Norte com gestão considerada Efetiva pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE. O resultado foi divulgado nesta ultima terça-feira, 06, durante o "Encontro com Gestores Públicos Municipais - Encerramento e Transição de Mandato: 2016/2017", na Escola de Governo em Natal.

Além de Taboleiro Grande, apenas Upanema, Baía Formosa, Caraúbas, Carnaubais, Equador, Goianinha, Jardim de Piranhas, Lajes, Major Sales, Macaíba, Martins, São Gonçalo do Amarante, São José do Seridó e Riacho da Cruz tiveram a gestão considerada com o nível "Efetivo", os melhores do RN. Outros 80 municípios foram considerados "em fase de adequação" e 64 com "baixo nível de adequação", segundo o Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM.

O índice tem como objetivo avaliar as ações dos governos em relação às exigências da sociedade, apurando a qualidade dos gastos públicos e os resultados efetivos dos serviços prestados ao cidadão. Questões como Educação, Saúde, Gestão fiscal, Meio Ambiente, Governança em tecnologia da Informação, Cidades Protegidas e Planejamento integram o leque de questionários respondidos, de forma obrigatória, pelos gestores. Os dados foram cruzados com outras informações, entre os quais do SIAI, culminando numa pontuação que revela, entre outras situações, como se posiciona o município frente a aspectos significativos da administração.
#Gabinete 10/06/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE PREFEITA KLÉBIA BESSA CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA A prefeita Klébia Bessa (PSD) acompanhada do Chefe de Gabinete Antonio Filgueira e do Engenheiro do município Kleilson Barbosa, estiveram em Brasília esta semana. A pauta dos encontros foi a solicitação de liberação de recursos para diversas áreas de interesse do Município.

Com o Deputado Federal Walter Alves (PMDB), Klebinha discutiu a viabilização e liberação de recursos para a construção de uma Passagem Molhada e a Pavimentação de diversas ruas no município.

Em reunião, o Senador Garibaldi Alves (PMDB), reafirmou a emenda para Construção de uma Praça de Eventos no município, o mesmo informou que já se encontra empenhada aguardando a liberação de recursos.

A prefeita esteve também no FNDE, onde se reuniu com o Presidente e com a Coordenação de Engenharia para tratar da retomada da obra da Creche do Proinfância. Ficou definido que serão sanadas todas as pendências deixadas pela gestão anterior para que assim se realize um novo processo licitatório para a conclusão da obra.

Klebinha considerou positivo o saldo das reuniões. "Estou muito satisfeita com os resultados desta minha vinda à Brasília. Fizemos várias agendas importantes e muito em breve a população de Taboleiro Grande perceberá os resultados práticos para a nossa cidade", disse a prefeita Klebinha.
www.taboleirogrande.rn.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 15:00:40