CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cras 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CRAS retorna as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV

Hoje, dia 19, o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, retornou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, com o grupo de crianças de 0 a 6 anos.

Na ocasião foi realizada a entrega de lembrancinha de páscoa para as crianças, como também brincadeiras e atividades.

#AssistênciaSocial 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO A Prefeitura de Taboleiro Grande diz "NÃO" ao trabalho infantil

A Campanha 12 de junho, neste ano, tem por objetivo alertar para o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus. Com o tema: "Agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil", a campanha nacional está alinhada à iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O trabalho infantil deixa marcas na infância que, muitas vezes, tornam-se irreversíveis e perduram até a vida adulta. Traz graves consequências à saúde, à educação, ao lazer e à convivência familiar.

Não proteger a infância é condenar o futuro!

#AssistênciaSocial 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Vidas negras importam

Precisamos, juntos, construir um novo mundo com Igualdade Racial. O futuro sem racismo é possível!

Toda vida negra merece respeito. Em 10 anos, segundo o Atlas da Violência de 2019 do IPEA, a taxa de homicídio de negros cresceu 33%. Racismo é crime e combatê-lo é dever de toda a sociedade.

#AssistênciaSocial 18/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Prefeitura divulga programação da Campanha Faça Bonito 2020

A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, CRAS, CMDCA e Conselho Tutelar, divulgam a programação da campanha Faça Bonito 2020.

É importante ressaltar que o dia 18 de Maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

#AssistênciaSocial 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Articuladores municipais do Selo Unicef participam do 6º Ciclo de Capacitação

Visando a conquista da primeira certificação do município de Taboleiro Grande no Selo UNICEF, os articuladores municipais estão participando do 6º e último ciclo de capacitação que está acontecendo online, seguindo as recomendações de segurança das autoridades de saúde para conter a propagação do coronavírus.

A formação inclui 12 videoaulas e uma série de encontros virtuais ou webinars com orientações técnicas do UNICEF para prevenção e resposta à pandemia de coronavírus, bem como orientações relacionadas à metodologia regular do Selo UNICEF, cujo ciclo termina este ano.

O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros que vivem na Amazônia e no Semiárido.

#AssistênciaSocial 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Prefeitura informa valores repassados pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal

A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informa que 279 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família no município estão recebendo o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

#PrefeituraDeTaboleiroGrande

#AssistênciaSocial

#AssistênciaSocial 11/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Novos Conselheiros Tutelares de Taboleiro Grande tomam posse Os novos integrantes do Conselho Tutelar de Taboleiro Grande tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 10, para o quadriênio 2020/2024. Eles foram empossados pela prefeita Klébia Bessa e pela vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Lice Duarte.

A solenidade ocorreu no Palácio Antônio Alves de Souza, sede da Câmara Municipal de Vereadores. Além da prefeita Klébia Bessa, o ato contou com a presença de diversas autoridades civis, religiosas e militares, dentre elas, vereadores e secretários.

Os Conselheiros Tutelares eleitos pela população taboleirense em outubro do ano passado, cinco titulares e cinco suplentes serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Sendo algumas atribuições dos conselheiros: o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos.
#AssistênciaSocial 07/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Novos conselheiros tutelares de Taboleiro Grande tomam posse nesta sexta-feira, 10 Os novos Conselheiros Tutelares de Taboleiro Grande serão diplomados e empossados na próxima sexta-feira, 10 de janeiro. A cerimônia será realizada no Palácio Antônio Alves de Souza, sede da Câmara de Vereadores, às 16h, com organização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

A eleição aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa e durante todo o dia, cerca de 1.500 pessoas compareceram ao local de votação e registraram a escolha em uma das 03 urnas.

Tomam posse como titulares para o mandato de quatro anos:

1 - Glenio Brasil - 561 votos
2 - Maria Aldeíza - 509 votos
3 - Allan Bessa - 501 votos
4 - Nilzete Ferreira - 462 votos
5 - Pastora Ilzicleide - 430 votos

O Conselho Tutelar tem a missão de zelar por crianças e adolescentes ameaçadas ou que tiveram seus direitos violados, seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

O Conselho é um órgão público vinculado à prefeitura, mas autônomo em suas decisões. Seus membros são escolhidos pela comunidade através do voto direto.
#AssistênciaSocial 03/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Prefeitura de Taboleiro Grande realizou mais uma etapa de doação de óculos para munícipes Uma das ações contínuas da Administração Nossa Maior Obra é Cuidar Bem das Pessoas é a doação de consultas oftalmológicas e óculos a pessoas carentes do município, e nesta quinta-feira, 03, foi concluída a entrega de mais uma remessa de 70 óculos. A ação aconteceu no Centro Administrativo Manoel Inácio de Freitas, sede da Prefeitura Municipal.

Depois de passarem por acompanhamento oftalmológico com médico credenciado com o município, os beneficiários escolheram as armações e receberam os óculos gratuitamente por uma ótica contratada por meio de Processo Licitatório. O custo dos óculos (armação e lente) é de responsabilidade da prefeitura.

A prefeita Klébia Bessa destacou que ajudar as famílias, principalmente, com a doação de óculos é gratificante. “Em diversas ações nós buscamos ajudar as famílias taboleirenses, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade pessoal e social. A doação de óculos é uma forma de proporcionar muito mais que um auxílio, é proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos taboleirenses. Me sinto grata em poder realizar essas ações, pois me engrandece ver o meu povo feliz e satisfeito”, disse a gestora municipal.
#AssistênciaSocial 11/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Taboleiro Grande participa de evento sobre o trabalho em rede e a construção de fluxos de atendimento Na última segunda-feira, 09, foi realizado no auditório do Fórum da Comarca de Portalegre o evento: trabalho em rede e a construção de fluxos de atendimento, promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

A Prefeitura de Taboleiro Grande enviou uma equipe intersetorial para participar do encontro, dentre eles estiveram presentes representantes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, além do Conselho Tutelar e do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

O evento tinha como objetivo a necessidade de pensar em mecanismo para o fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, visando a proteção e a prevenção de violências contra o público infantojuvenil e teve como facilitadora a Assistente Social do Núcleo de Atendimento Técnico Especializado das Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró, Ana Paula Nogueira Marques.
#AssistênciaSocial 07/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Taboleiro Grande realizou capacitação para os Conselheiros Tutelares eleitos em outubro de 2019 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram nos dias 05 e 06 de dezembro, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o curso de capacitação para os novos conselheiros tutelares que tomarão posse no dia 10 de Janeiro de 2020 e terão o mandato exercido durante 04 anos.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Juliana Leilany: “a formação visou capacitar estes profissionais para o exercício da função, garantindo as prerrogativas constitucionais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).”

O curso de capacitação foi uma das etapas finais do processo e foi ministrado pelo técnico do Ministério Público do RN, Cristóvão de Sousa Meneses Júnior.
#AssistênciaSocial 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Prefeitura promoverá curso de capacitação para os novos Conselheiros Tutelares A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) estará promovendo uma capacitação voltada aos Conselheiros Tutelares do município, eleitos no pleito de outubro.

O curso visa contribuir na formação de profissionais com papel fundamental no zelo e cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Serão lecionados temas que proporcionem uma atuação mais humanizada e prática, tais como, Poder Familiar, Guarda e Convivência, Comunicação não Violenta, Alienação Parental, Formas de Família e Pensão Alimentícia.

O evento ocorre nos dias 05 e 06 de dezembro, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e será ministrado pelo técnico judiciário do Ministério Público, Cristóvão S. Meneses Júnior.

Os Conselheiros Tutelares eleitos no processo de escolha no mês de outubro em Taboleiro Grande, foram, Glenio Brasil, Maria Aldeíza, Allan Bessa, Nilzete Ferreira e a Pastora Ilzicleide. Além dos eleitos participará do curso o primeiro suplente, Edno Gomes.
#AssistênciaSocial 21/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO Justiça Eleitoral prepara Semana do Jovem Eleitor 2019 A Justiça Eleitoral realiza em todo o país a Semana do Jovem Eleitor de 25 a 29 de novembro. As ações são coordenadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos 26 estados voltadas para os jovens que deverão votar pela primeira vez nas Eleições Municipais de 2020 visando conscientizar os futuros eleitores sobre a importância do voto.

O voto a partir dos 16 anos é facultativo e os jovens, nesta campanha, são convidados a procurarem aos cartórios eleitorais para tirarem o documento. A campanha tem o objetivo de fortalecer a cidadania, estimulando a participação do eleitor jovem nos rumos da política nacional.

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA de Taboleiro Grande é parceiro dessa ação realizada através do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
#AssistênciaSocial 09/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE REALIZA MAIS UMA ETAPA DE DOAÇÃO DE ÓCULOS A POPULAÇÃO.
#Festa 30/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE VAI REALIZAR GRANDE FESTA PARA COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS.
#AssistênciaSocial 29/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU O 1º MUTIRÃO DE ATUALIZAÇÕES CADASTRAIS.
#AssistênciaSocial 27/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PALESTRA SOBRE A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO FEZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA 1ª SEMANA DA JUVENTUDE.
#Juventude 23/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE REALIZA A SEMANA MUNICIPAL DA JUVENTUDE 2019
#AssistênciaSocial 20/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA PARA PESAGEM.
#AssistênciaSocial 19/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO TABOLEIRO GRANDE PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUSSÃO SOBRE O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA.
#AssistênciaSocial 13/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE PROMOVERÁ O 1º MUTIRÃO DO CADASTRO ÚNICO.
#AssistênciaSocial 09/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SETEMBRO AMARELO - MÊS DA LUTA PELA VIDA. FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO.
#AssistênciaSocial 31/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO IV SEMANA DO BEBÊ EM TABOLEIRO GRANDE FOI ENCERRADA COM SUCESSO.
#AssistênciaSocial 30/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO ENSAIO FOTOGRÁFICO É REALIZADO PELO CRAS DURANTE A IV SEMANA DO BEBÊ.
#AssistênciaSocial 30/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO “FAMÍLIA NA ESCOLA” É MAIS UMA AÇÃO DA IV SEMANA DO BEBÊ EM TABOLEIRO GRANDE.
#AssistênciaSocial 29/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TABOLEIRO GRANDE REALIZA OFICINA SOBRE O ALEITAMENTO MATERNO.
#AssistênciaSocial 28/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO REALIZA OFICINA DURANTE A IV SEMANA DO BEBÊ.
#AssistênciaSocial 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CRAS DE TABOLEIRO GRANDE REALIZOU OFICINA PARA FORTALECER VÍNCULO PATERNO
#Saúde 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE REALIZOU EXAMES DE MAMOGRAFIAS EM PARCERIA COM O PROGRAMA "AMIGO DO PEITO"
#AssistênciaSocial 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE REALIZOU A ABERTURA IV SEMANA DO BEBÊ
#AssistênciaSocial 24/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO ACOMPANHE AO VIVO A SOLENIDADE DE ENTREGA DE BENEFÍCIOS A POPULAÇÃO DE TABOLEIO GRANDE
#AssistênciaSocial 19/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL O PROJETO VILA CIDADÃ CHEGA AO MUNICÍPIO DE TABOLEIRO GRANDE O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande realiza a 34ª edição do projeto de cidadania Vila Cidadã. O evento será realizado no dia 20 (quarta-feira). O Vila Cidadã é um projeto que leva os serviços essencias do estado, educação, saúde e cidadania para as cidades e bairros, próximo à população. Já são contabilizados cerca de 65 mil atendimentos em 32 edições realizadas em 24 municípios e sete bairros de Natal.

Em Taboleiro Grande, o evento será no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na Av. Alexandre Soares, S/N, Centro, a partir das 9h. A população terá acesso à emissão de identidades, CPFs, intermediação de empregos, consulta à programas habitacionais, serviços da Caern e ações da Secretaria de Saúde, como verificação da pressão arterial, testes de glicemia e distribuição de material informativo.

O projeto Vila Cidadã é coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e conta com o apoio e participação do Itep, Detran, Caern, AGN, Cehab, Procon, Secretaria de Saúde, Ipem, Idema, Defensoria Pública, Semarh, Emater e Segurança Pública.
#AssistênciaSocial 09/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER Sorrisos, visitas, palestra, eventos e muita descontração para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A data foi lembrada em vários eventos organizados pela Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e o CRAS.

A programação teve início na segunda-feira (05) com a abertura oficial da Semana da Mulher e uma homenagem a todas as mulheres taboleirenses. Na manhã de terça-feira (06) as técnicas de referência do CRAS e fisioterapeutas do NASF realizaram visitas especiais a mulheres, em alusão a semana da Mulher. Durante o período vespertino a equipe do CRAS dirigiu homenagens ás operarias (Costureiras) da Cidade. Dando continuidade as eventualidades na Semana da Mulher, na tarde da quarta-feira (07) o CRAS realizou uma roda discursiva com o tema "Empoderamento Feminino e o poder da Mulher na Sociedade Contemporânea." O momento foi dirigido pela assessora política e psicóloga Lídia Guedes da Cidade do Encanto RN. No dia dedicado a mulher (08/03) pela manhã foi realizada uma ação com a Equipe do NASF, sob a direção da UBS Francisco de Queiroz Porto. Recepcionadas com dança, as mulheres puderam se alongar na praça central da cidade. A Manhã também foi de muito aprendizado e troca de conhecimento no "Bate Papo de Mulher", com a psicóloga e fisioterapeuta do NASF, foram discutidos temas como Violência Contra a Mulher, Saúde da Mulher entre outros. Logo após a discursão de ideias, As mulheres aproveitaram um delicioso café da manhã e receberam lembranças. Já na noite do Dia Internacional da Mulher foi realizada a "NOITE DAS DIVAS", as mulheres receberam diversas homenagens, participaram de uma gincana interativa com perguntas e tarefas relacionadas ao meio feminino, foram contempladas com diversos sorteio de brindes, aconteceu ainda o concurso com desfile e escolha da mais "DIVA", no segundo momento foi servido um delicioso jantar e entrega de lembranças a todas presentes.

A prefeita Klébia Bessa esteve presente durante todas as comemorações do dia 08 para homenagear as mulheres e falou de sua alegria ao participar dos eventos: "tudo foi planejado com muito carinho para vocês; é um evento singelo e de coração porque nossa gestão valoriza todas vocês".
#AssistênciaSocial 27/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO "NATAL SEM FOME"...PREFEITA KLÉBIA BESSA ENTREGA 500 CESTAS NATALINAS PARA POPULAÇÃO DE TABOLEIRO GRANDE Com o objetivo de garantir o alimento, nas festas de final de ano, na mesa de famílias carentes de Taboleiro Grande, a prefeita Klébia Bessa e o vice-prefeito José Lenário decidiram realizar o "Natal sem Fome", que consistiu na distribuição de cestas básicas natalinas a diversas famílias taboleirense.

A compra dos gêneros alimentícios foi realizada através de um Pregão, ao todo foram doadas 500 cestas básicas, atendendo moradores da zona rural e urbana, um investimento de 27 mil reais em alimento.

Os critérios definidos para as famílias receberam as cestas foram; serem beneficiados do Programa Bolsa Família, usuários do CRAS e inscrito no Cadastro Único.

"Isso ajuda muito a gente. Nunca vi uma cesta tão completa, com tantos itens. É uma bênção pra mim e para todos os outros que receberam. Será um fim de ano com mais fartura, de comida, amor e carinho", comentou uma beneficiada

"Com a ajuda de Deus e muito empenho, estamos conseguindo lidar com o momento difícil que estamos vivenciando. Nosso município é muito carente de recursos federais, que a cada dia tem caído, porém, não desanimamos, pelo contrário, nos dá mais força e vigor para correr atrás de ações que beneficiem nosso povo", disse a Prefeita Klebinha
#AssistênciaSocial 10/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA REALIZA A IV SEMANA DO BEBÊ A Prefeitura de Taboleiro Grande, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realiza entre os dias 11 e 15 de dezembro, a Semana do Bebê, a solenidade de abertura acontecerá neste dia 11 (segunda-feira) às 08 horas na Escola Municipal Isaías Bessa. O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.
#AssistênciaSocial 17/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE FAZ DOAÇÃO DE ÓCULOS A Prefeitura de Taboleiro Grande realiza programa para doação de óculos para munícipes. A doação é feita pelo Serviço Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de cadastro, aberto para pessoas residentes no município, com prioridade para pessoas de baixa renda.

A Secretaria de Assistência Social chegará a fazer três entregas neste ano, de acordo com a quantidade de solicitações. O atendimento consiste em encaminhar a receita médica a uma ótica contratada por meio de licitação e entregar ao solicitante. O custo dos óculos (armação e lente) é de responsabilidade da Prefeitura.

Para a prefeita Klebinha "ações como essa me deixa contente e com o sentimento de está cumprindo o meu papel de gestora, sabemos que muitos outros problemas são enfrentados no dia a dia pela população, especialmente das camadas menos favorecidas, mas vamos, apesar da forte crise que atravessa o nosso país, afetando mais intensamente os municípios de pequeno porte como Taboleiro Grande, fazer o possível para cuidar bem do nosso povo".
#AssistênciaSocial 21/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO TABOLEIRO GRANDE REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DO IDOSO A prefeitura Municipal de Taboleiro Grande através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referencia de Assistência Social/CRAS realizam programação especial em comemoração à Semana do Idoso. As atividades acontecem entre os dias 26 de setembro ao dia 3 de outubro.

O evento terá programação gratuita com vários tipos de atividades como café da manhã, ginástica coreografa, musicas, visitas especificas, torneio de jogos, escolha do mais belo casal, momento de beleza, tarde dançante, dentre outras.

Confira as atividades que acontecerão em Registro:
#AssistênciaSocial 11/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA REALIZA MAIS UM FORRÓ DA 3ª IDADE A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde/noite desta última sexta-feira,11 de agosto, mais um o Forró da 3ª Idade. O evento reuniu dezenas de idosos. Animação não faltou um só minuto.
#AssistênciaSocial 24/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CONFERÊNCIA DEFINE PROPOSTAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA POLÍTICAS PÚBLICAS EM TABOLEIRO GRANDE A prefeitura de Taboleiro Grande, através do Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta segunda-feira, 24, nas dependências do Centro de reabilitação, Dr. Jacob Bessa, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Taboleiro Grande, com o tema "Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS”. O evento contou com as presenças da prefeita Klébia Bessa, e do vice-prefeito José Lenário.

A Conferência teve como principal objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. O conferencista Danilo Bezerra abordou o tema central "Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS”, enfatizando que "Direito adquirido é direito garantido”.

Neste ano, os quatros eixos debatidos durante os trabalhos em grupos foram: a proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais, no grupo 1.

No eixo 2, Gestão Democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no suas. Já o eixo 3, acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais. E no último eixo de debates, a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. Após, os participantes apresentaram as deliberações realizadas nos grupos, sendo aprovadas as propostas municipais, foram escolhidos os delegados de forma paritária para representar o município na XI Conferência Estadual em Natal.
#AssistênciaSocial 18/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA MAIS UM FORRÓ DA TERCEIRA IDADE A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite do dia 14 de julho, mais um o Forró da 3ª Idade. O evento reuniu dezenas de idosos. Animação não faltou um só minuto.
#AssistênciaSocial 22/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO IDOSOS PARTICIPAM DE QUADRILHA JUNINA DA TERCEIRA IDADE EM TABOLEIRO GRANDE Apresentação foi realizada no primeiro dia do arraia Tamujunto. Dança faz com que os idosos se sintam mais dispostos, diz secretária.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) juntamente com a Secretária de Assistência Social participou da terceira edição do Arraia "Tamujunto”, organizado pela prefeitura municipal.

"Os ensaios da dança, e a apresentação na festa fazem bem para os idosos, é uma forma de descontração, alegria e divertimento”, contou a secretária.
#AssistênciaSocial 26/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Secretaria de Assistência social, Secretaria de Esporte, CRAS e Conselho tutelar Realizou ontem dia 25 de Maio o encerramento da campanha do 18 de Maio, essa que marca a luta contra o abuso e a exploração sexual.

As atividades em alusão à campanha do 18 de Maio tiveram início desde o dia 05 desse mês e se estenderam até ontem dia 25, com uma programação recheada, o encerramento aconteceu no ginásio poliesportivo o "Pereirão", apresentações culturais desenvolvidas pelos adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, o grupo de capoeira, acorda capoeirista, com participação das crianças do SCFV, também estiveram presentes e fizeram do momento mais alegre, foi exposto todas as atividades desenvolvidas durante o mês e um grande torneio de crianças e adolescentes.

Se fizeram presentes prefeita Klebia Bessa, Vice prefeito José Lenário, secretario de Obras, secretaria de Assistência social, secretário de esporte, Secretaria de Administração, vereadores: Júlio Araujo e Wagner Rodrigues.

Dessa forma, acreditamos que todas as ações desenvolvidas em prol da proteção contra a violência sexual de crianças e adolescentes, tenham alcançado o resulto esperado.
#AssistênciaSocial 20/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITA KLEBIA BESSA INAUGURA OBRA E ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DE OUTRA! A prefeita de Taboleiro Grande-RN, Klébia Bessa, realizou na ultima sexta-feira (19) a entrega de novas ações em benefício à população. No dia em que realizou uma super festa em homenagem as mães do município, a prefeita também fez a reinauguração da escola municipal Isaías Bessa e assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.

"Considero que ainda precisamos melhorar, sentir de perto a necessidade de cada um. Para isso, ao longo da minha jornada, tenho assumido e vencido muitos desafios para melhorar a qualidade pedagógica e estrutura da Educação". Disse a prefeita.

Klébia ainda falou dos grandes desafios a serem enfrentado em sua gestão; "Temos um grande desafios, que é conseguir concluir a creche pro infância do nosso município, mas não será possível sem ter o apoio e compreensão de todos nós envolvido". Completou.
#AssistênciaSocial 20/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE REALIZA GRANDE FESTA EM HOMENAGEM AS MÃES A prefeitura de Taboleiro Grande realizou na tarde/noite da ultima sexta-feira, 19 de maio, uma bela festa em homenagem as Mães do município. O evento aconteceu na Praça Antônio Nicolau De Bessa.

A prefeita Kébia Bessa ainda presenteou a população de Taboleiro Grande com a entrega de uma ambulância, a reinauguração da escola municipal Isaías Bessa e a assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação de Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.

De acordo com a titular da Secretaria de Assistência Social, Fátima Gurgel, a programação reflete o cuidado e atenção da prefeita Klébia Bessa a esse público. "As mães merecem todo nosso amor, gratidão e respeito", comemorou a secretária.

Para a prefeita Klebia Bessa, o intuito da festa foi levar alegria as mães. "Esta é uma data muito importante e nós jamais poderíamos deixar de comemorar o Dia das Mães com as nossas rainhas. Nós preparamos essa festa com todo o carinho, representando a admiração que temos pelas mães taboleirenses. Mulheres fortes e corajosas que se dedicam a nobre tarefa de ser mãe. Parabenizo a todas as mães de Taboleiro Grande", frisou a prefeita.

Durante a reinauguração da escola municipal Isaías Bessa, a prefeita destacou as ações que o seu governo está desenvolvendo e fez questão de falar que os secretários e funcionários envolvidos no evento estavam de parabéns pela organização e empenho.
#AssistênciaSocial 15/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CAMPANHA FORTALECE LUTA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Secretaria municipal de Assistência Social de Taboleiro Grande, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, deu inicio a mais uma Campanha "Faça Bonito" que trata do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O objetivo da campanha é informar, sensibilizar, mobilizar e chamar atenção de toda sociedade para a gravidade do problema, além de convocá-la a se comprometer na luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
#AssistênciaSocial 11/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO TABOLEIRO GRANDE INICIA CAMPANHA "FAÇA BONITO"! Nesta quarta-feira, dia 10 de maio, a Secretaria municipal de Assistência Social de Taboleiro Grande, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, deu inicio a mais uma Campanha "Faça Bonito" que trata do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O objetivo da campanha é informar, sensibilizar, mobilizar e chamar atenção de toda sociedade para a gravidade do problema, além de convocá-la a se comprometer na luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Campanha vai até 18 de maio, mas as ações de combate são permanentes

#AssistênciaSocial 20/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO AÇÕES PARA COMBATER O ABUSO SEXUAL INFANTIL SERÃO REALIZADAS EM TABOLEIRO GRANDE! A Secretaria Municipal de Assistência Social de Taboleiro Grande realizou reunião estratégica nesta quinta-feira, 20, para elaboração de projeto da Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Fátima Gurgel, o projeto será elaborado para ratificar ações preventivas e minimizadoras durante a gestão da prefeita Klébia Bessa. No mês de maio, a secretaria irá desenvolver várias ações alusivas ao dia "D" do combate. "A ação é objetivando a conscientização e reconhecimento de situações de riscos e ao impedimento de atos de violência praticados com crianças e adolescentes no município de Taboleiro Grande", relatou a Secretária.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O "Caso Araceli", como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

No Brasil o "Disque 100", criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
#AssistênciaSocial 05/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CRAS DE TABOLEIRO GRANDE DESENVOLVE AÇÕES JUNTO AOS JOVENS DO MUNICÍPIO! A Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria de Ação Social, desenvolve trabalho junto aos adolescentes do município, com o objetivo de promover e proporcionar oportunidades igualitárias para os jovens, garantindo a qualidade de vida da população.

O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecidos no CRAS é ofertado diariamente, atendendo crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos. O Serviço tem por objetivo assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento das relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

As ações junto às crianças e adolescentes que buscam também resgatar suas habilidades e potencialidades, por meio de atividades culturais, lúdicas, esportivas, apoio pedagógico e inclusão social. Estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivencias individuais e coletivas na família e na sociedade.
#AssistênciaSocial 23/12/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CONSELHO TUTELAR DE TABOLEIRO GRANDE COMEMORA NATAL COM AS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO Com o apoio da Prefeitura Municipal, o Conselho Tutelar de Taboleiro Grande realizou nesses dias 21 e 22 de dezembro uma programação voltada para a comemoração do Natal com as crianças do município, foram dois dias de visitas as residências com a presença de um Papai Noel e a entrega de mensagens e chocolates.

Para a conselheira Larissa Bessa o momento foi muito marcante. "A alegria era estampada nos rostos das crianças com a chegada do Papai Noel, esse momento nos enchia de alegria ao ver a felicidade das crianças estampadas no rosto". Concluiu a conselheira.
#AssistênciaSocial 03/11/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE MONTA ESQUEMA ESPECIAL NO DIA DE FINADOS Nesta ultima quarta-feira (2), quando foi celebrado o Dia de Finados e milhares de pessoas homenageiam entes e amigos que faleceram, a prefeitura de Taboleiro Grande montou esquema especial no cemitério municipal. Foram realizadas cerimônias e ações de limpeza, logística e saúde.

Para acolher bem os visitantes a prefeitura montou uma superestrutura formada por tendas, som, telão e cadeiras.

Às 17 horas aconteceu a Missa de Finados em frente ao cemitério.
#AssistênciaSocial 14/06/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO TABOLEIRO GRANDE REALIZOU O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF A Prefeitura de Taboleiro Grande, realizou na última terça-feira (14/06), o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef, com o intuito de avaliar a execução das políticas públicas de atendimento à infância no município. O Fórum teve como objetivo avaliar a caminhada do município rumo aos objetivos do Selo UNICEF, à concretização das Ações Estratégicas de Políticas Públicas e à Participação Social em Saúde, Educação e Desenvolvimento Social voltada para a criança e o adolescente, como, também, prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos grupos de trabalho, ambos elaborados no I Fórum em 2013.

O Fórum teve início com a "Feira de Resultados das Ações Estratégicas Crescendo Juntos", onde os participantes do Fórum e a população em geral pode conhecer as ações estratégicas desenvolvidas no município de Taboleiro Grande.

Paralelo à feira de resultados, crianças e adolescentes realizaram apresentações artísticas que abrilhantaram o evento. Com as apresentações, foi iniciada, oficialmente, a Assembléia do Fórum com a apresentação do diagnóstico municipal.

Esteve presente no evento, a Prefeita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa, secretários (as) municipais, vereadores, a mediadora do Selo UNICEF Cristina Dantas, além de várias autoridades.

"Para nós o Selo não é apenas um prêmio. E sim reconhecimento de uma série de ações no nosso município que aconteceram na gestão da prefeita Klébia Bessa, seja na assistência social, educação, cultura, e saúde", disse a secretária Fátima Gurgel da Assistência Social.

"Durante o nosso governo passamos a conhecer melhor a realidade e as políticas voltadas para a infância e a adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem desenvolvido condições políticas e repensado estratégias, de forma a alcançar os objetivos buscados", declarou a prefeita Klébia Bessa.
#AssistênciaSocial 01/06/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CONCURSO CULTURAL...TABOLEIRO GRANDE PREMIA MELHOR REDAÇÃO DO I CONCURSO "FAÇA BONITO"! A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do município de Taboleiro Grande, realizou nesta terça-feira, 31 de maio, a premiação do I Concurso Cultural "FAÇA BONITO".

O concurso aconteceu em duas escolas no município, com os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental I, e alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do ensino fundamental II. Após discussão do tema, foi elaborado um texto ou um poema, com no máximo 20 linhas, enfatizando a campanha do 18 de maio, e o alerta contra o Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A melhor redaçao de cada escola foi premiado com um Tablet.

Para a seleção, cada escola indicou os melhores textos dos alunos, separados por ciclo de ensino. As escolas entregaram as redações eleitas no CRAS, que avaliou as redações e selecionou as melhores que foram premiadas nesta terça-feira 31 de maio.

Além do Concurso realizado nas escolas, durante todo o mês de maio a equipe do CRAS realizou nas escolas do município palestras, teatro de fantoches, cinema cultural, entrega de material socioeducativo para a educação e conscientização do tema entre os jovens e adolescentes.
#AssistênciaSocial 17/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES A equipe do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS e Conselho Tutelar realizaram atividade educativa com as Crianças da Escola Municipal Isaias Bessa referente a Campanha de prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças a Adolescentes. Foram realizadas brincadeiras, apresentações de personagens infantis, entrega de doces e balões, oportunizando uma manhã lúdica e propositiva.
#AssistênciaSocial 10/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO TABOLEIRO GRANDE RECEBE CARRO PARA O CONSELHO TUTELAR A Prefeita de Taboleiro Grande Klébia Bessa e a Secretária Municipal Assistência Social Fátima Gurgel receberam na manhã desta segunda-feira, 09 de maio na sede da Citroen em Natal o novo carro para o Conselho Tutelar, um Citroen C3 Air Cross, 1.6. Fell, zero quilômetros ano/modelo 2016. Os recursos foram destinados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio de emenda parlamentar individual da Senadora Fátima Bezerra (PT).

"A entrega deste veículo demonstra a conjugação de esforços e a união entre o Governo Federal e Municipal, o que possibilita qualificarmos ainda mais as condições de trabalho do Conselho Tutelar de Taboleiro Grande", declarou a prefeita Klebinha.

Em nome dos conselheiros tutelares do Município, Acássio Medeiros agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e declarou a importância de receber o veículo e demais equipamentos previstos no kit equipagem. "Teremos melhores condições de trabalho", disse.

Além do veículo, ainda serão entregues ao Conselho Tutelar de Taboleiro Grande cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um gelagua.
#AssistênciaSocial 06/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JUNTAMENTE COM O CRAS REALIZARAM COMEMORAÇÕES AO DIA DAS MÃES
#AssistênciaSocial 25/03/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS PARA AS FAMÍLIAS NA SEMANA SANTA A prefeita de Taboleiro Grande Klébia Bessa, mais uma vez manteve a tradição das entregas de cestas básicas em comemoração a semana santa. As entregas foram feitas nesta quinta-feira (24).

A Prefeita Klébia Bessa, entusiasmada, não deixou por menos: "Taboleiro Grande é para mim um pedaço da minha vida empresarial e pública; Atender um cidadão de Taboleiro Grande completa-me, como mãe e mulher pública" Disse.
www.taboleirogrande.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 04:29:50