CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#vacinação 20/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Um ano de vacinação contra a Covid-19

Foi num início de tarde como esse, em 20 de janeiro de 2021, que recebemos o primeiro lote de vacinas para o combate à Covid-19. A gente piscou e já se passou um ano.

12 meses de muito cuidado com centenas de vidas em segurança. A vacinação ainda não encerrou, estamos iniciando uma nova fase com as crianças de 05 a 11 anos recebendo a 1ª dose, mas a dedicação, empenho e zelo pelos taboleirenses segue a mesma.

Comemoramos com alegria o aniversário da vacina e queremos parabenizar a você, que tomou as suas doses nas datas certas e incentivou as pessoas à sua volta a fazerem o mesmo; que respeita o distanciamento; que sempre está usando máscara e álcool quando sai.

Seu esforço foi crucial para este marco. Estamos superando as barreiras juntos e será unidos que chegaremos vitoriosos ao fim dessa luta!

#Saúde 10/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Taboleiro Grande tem mais quatro pacientes curados da Covid-19

Temos a alegria, de informar que mais 04 (quatro) pacientes foram curados da Covid-19 em nosso município.

Apesar da boa notícia, a população, ainda, deve ficar atenta aos cuidados, o distanciamento social continua sendo o melhor método de prevenção. Caso note sintomas associados a Covid-19, procure uma Unidade de Saúde.

#Saúde 03/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura de Taboleiro Grande realizou Pit Stop de prevenção ao Coronavírus

Visando intensificar o combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, tem realizado diversas ações de conscientização no município.

No Centro da cidade, os profissionais da saúde repassaram informações sobre o momento que passamos e sobre as medidas de prevenção. Além disso, foram entregues kit's com máscaras, álcool em gel e panfletos com informações sobre a doença. A temperatura dos que passavam pelo local também foi verificada. A ação denominada Pit Stop da Saúde aconteceu na tarde da última sexta-feira (31).

A Polícia Militar esteve presente para ajudar na organização e garantir a segurança dos participantes e dos profissionais da saúde. A Vigilância Sanitária do município também participou da ação.

A Prefeitura de Taboleiro Grande reforça que pessoas do grupo de risco não devem sair de casa. Mas, caso seja necessário, é indispensável o uso de máscara.

#Saúde 10/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura instala placas sobre o uso obrigatório de máscaras

Prefeitura de Taboleiro Grande iniciou, nesta sexta-feira (10/07), a instalação de placas indicativas sobre o uso obrigatório de máscaras nas principais vias de município, como forma de proteção à contaminação pelo novo coronavírus.

Todos juntos no enfrentamento e combate a disseminação da Covid-19

#Saúde 07/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Taboleiro Grande tem mais um paciente curado do Covid-19 e zera os casos ativos no município

O município de Taboleiro Grande tem a imensa alegria de anunciar mais um paciente curado da Covid-19 e comunica que os casos ativos foram zerados.

Com a colaboração da população e as ações realizadas pelo Município, está sendo possível reverter a situação. Os desafios contra a doença ainda não terminaram, mas esta é uma grande conquista para Taboleiro Grande.

Se cada um fizer a sua parte visando o sucesso coletivo e não o individual, poderemos passar por esta pandemia o mais rápido possível, para voltarmos a normalidade em nossas interações sociais.

#Saúde 30/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Taboleiro Grande tem seu sexto paciente recuperado da Covid-19

“Eu venci a Covid-19”. A mensagem na folha de papel simples estaì nas maÞos de Luciana Bessa que é mais uma taboleirense curada da Covid-19. Isso é muito gratificante para todos nós.

Acompanhada da equipe de saúde da atenção básica do município. Agora, ela finalmente pode receber o abraço da família.

#Saúde 30/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura adquire lavatórios portáteis e dispensadores de álcool em gel para serem instalados em pontos estratégicos
#Saúde 29/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Taboleiro Grande tem mais um paciente curado da Covid-19

É isso mesmo! Temos a alegria de anunciar mais um paciente que superou o Coronavírus em nosso município.

O sentimento é de VITÓRIA e é coletivo. É muito gratificante para nós ver um paciente curado, mais ainda vencendo essa pandemia.

#Transparência 24/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Taboleiro Grande, atinge nota máxima no ranking dos municípios potiguares em transparência nas ações da Covid-19

O portal da Transparência do município de Taboleiro Grande, foi avaliado por um sistema criado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Laboratório de Ciência de Dados do GAECO. O sistema acompanha a aplicação dos recursos de forma emergencial nas prefeituras do Estado, neste período de pandemia.

Atendendo a todos os parâmetros analisados pelo sistema: Saúde do portal, qualidade de dados, disponibilidade do portal e usabilidade do portal, Taboleiro Grande alcançou a nota máxima, correspondente a 400 pontos.

#Saúde 11/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE A Prefeita, Klébia Bessa, participou de uma reunião online com a Governadora, Fátima Bezerra, sobre o Covid-19

A Prefeita de Taboleiro Grande-RN, Klébia Bessa, e a Secretária de Saúde e Saneamento, Mariana Alves, participaram nessa quarta-feira, 10, de uma reunião virtual com a Governadora do Estado, Fátima Bezerra, juntamente com alguns secretários de estado e prefeitos e secretários de saúde da região do Alto Oeste potiguar.

A pauta principal da vídeo conferência foi debater o enfrentamento à pandemia da Covid-19 na região, através de ações integradas entre Estado e Municípios.

A Gestão Municipal segue firme no enfrentamento do Coronavírus!

#Saúde 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Comitê Covid-19 realiza mais uma reunião para discurtir estratégias

Os membros do Comitê Covid-19 realizaram, nesta quarta-feira (03), mais uma reunião para atualizarem o cenário do novo coronavírus na cidade. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Manoel Inácio de Freitas.

Com a presença da maioria dos integrantes, foi repassado as ações que tem sido feito no enfrentamento à doença. Os membros também discutiram sobre um novo planejamento de ações.

O Comitê Covid-19, foi criado no mês de maio, com a finalidade de implementar ações de caráter preventivo e administrativo no combate ao coronavírus no município de Taboleiro Grande. Fazem parte do comitê membros de vários setores da sociedade.

#Saúde 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura de Taboleiro Grande segue intensificando desinfecção de locais com maior fluxo de pessoas

A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, em parceria com os Agentes de Endemias, realizaram nesta terça-feira 02/06, mais uma higienizac¸aÞo e desinfecc¸aÞo de locais com maior fluxo de pessoas.

objetivo é intensificar as medidas preventivas de contenc¸aÞo e impedir a proliferac¸aÞo do coronaviìrus (Covid-19) no município.

#Saúde 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Taboleiro Grande zera número de infectados da Covid-19

Mais uma notícia para nos animarmos e fazermos com que continuemos a lutar no enfrentamento a Covid-19. Taboleiro Grande confirma, através de avaliação clínica feita pela equipe da Estratégia de Saúde da Família municipal, que os outros 02 (dois) pacientes que estavam em tratamento/isolamento superaram a doença, zerando, assim, o número de casos infectados.

Proteja-se contra o Coronavírus e juntos venceremos essa batalha!!

#Saúde 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura intensifica desinfecção de locais de grande circulação

Com intuito de impedir a proliferação do coronavírus no município, a Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Saúde, em parceria com os Agentes de Endemias e o apoio da Polícia Militar estão intensificando a desinfecção de prédios públicos, comércios e locais de grande circulação de pessoas. Além disso, ambulâncias, transportes da saúde e de segurança pública são desinfetados.

A gestão municipal tem o compromisso com a saúde e o bem-estar da população, e para isso conta com a parceria de todos os taboleirenses. Vamos enfrentar essa pandemia juntos, cada um fazendo a sua parte na prevenção ao covid-19.

Nos próximos dias, a desinfecção será estendida a outros locais do município.

#Saúde 27/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura intensifica ações de combate ao coronavírus

Visando reforçar a proteção contra a Covid-19 no município, profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento realizaram visitas nas fábricas, indústrias, órgãos públicos e comércios. O intuito das visitas foram realizar a entrega de máscaras de tecidos e repassar informações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar o contágio pelo vírus. A ação aconteceu na manhã de hoje (27).

As máscaras entregues nos estabelecimentos, foram doações recebidas pelo município para serem distribuídas para a população.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer as medidas de prevenção no município.

#Saúde 22/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Boa notícia

Uma notícia para nos animarmos nessa tarde e fazer com que continuemos a lutar no enfrentamento ao coronavírus. Taboleiro Grande confirma os primeiros pacientes a superarem a doença.

Juntos venceremos essa batalha!!

#Saúde 22/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura realiza desinfecção dos pontos mais movimentados da cidade

Visando evitar contaminações pelo Coronavírus, a Prefeitura de Taboleiro Grande tem realizado diversas ações por todo o município. Na noite desta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, através dos Agentes de Endemias realizaram mais uma desinfecção de ruas, fachadas de prédios públicos e comerciais.

A desinfecção dos pontos mais movimentados da cidade tem como objetivo conter o avanço da doença no município. A ação seguirá acontecendo durante os próximos dias.

#Gabinete 16/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE Prefeitura publica novo decreto com outras medidas de enfretamento contra o Covid-19

A Prefeitura de Taboleiro Grande publicou no Diário Oficial do Município, um novo decreto onde estabelece novas medidas de enfrentamento contra o coronavírus (Covid-19).

Dentre as novas normas, fica determinado que os estabelecimentos comerciais essenciais, só poderão funcionar das 05h00 às 19h00. Pelo decreto, também, ficam terminantemente proibido o funcionamento de casas de jogos de azar, além de ficar proibida a entrada de vendedores ambulantes oriundos de outros municípios, bem como a montagem de barracas de vendas em ruas, avenidas e espaços públicos.

Para dar cumprimento ao que está estabelecido no decreto, o Poder Público contará com auxílio da Polícia Militar. É importante que a população taboleirense faça sua parte na luta contra o CORONAVIRUS!

#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura disponibilizou um serviço de atendimento para orientar, avaliar e esclarecer dúvidas sobre o novo o Covid-19

Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, disponibilizou um serviço de atendimento, via telefone, para orientar, avaliar e esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19). Trata-se do Disk Covid TG, que atenderá a população por meio do número: 99609-7109, das 8h às 18h, todos os dias da semana.

Os principais procedimentos adotados pelo Disk Covid TG serão as definições de casos suspeitos, de acordo com protocolos expedidos pelo Ministério da Saúde, bem como as orientações quanto ao momento certo de buscar uma unidade de saúde para atendimento, além de medidas preventivas. Todos os atendimentos telefônicos serão feitos por profissionais de saúde.

A Prefeitura orienta que para denúncias de descumprimento das medidas restritivas, já decretadas pelos poderes públicos, a população deverá entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone: 99692-6009. O Governo Municipal está fazendo a sua parte, mas é preciso que você também faça a sua. Se puder, Fique em casa!

#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO #SintomasCovid-19

Os sintomas mais comuns do coronavírus (COVID-19) podem ser confundidos com os de uma gripe comum. Por isso, toda atenção é necessária.

Caso você apresente esses sintomas, evite locais com aglomeração de pessoas e procure a unidade de saúde.

#Saúde 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura distribuirá kits de prevenção a população na luta contra o Covid-19

Nesta quarta-feira, 06, a Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, dará início a distribuição de 2.600 kit's de prevenção, contendo álcool em gel e máscara de tecido. A entrega será feita por uma equipe de colaboradores da Prefeitura Municipal e beneficiará toda a população do município.

O uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel são as principais ferramentas de prevenção na luta contra o coronavírus.

#Saúde 03/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Taboleiro Grande segue na luta contra o Coronavírus

Mesmo distantes, estamos juntos para combater a propagação do vírus. Se possível, fique em casa!

#Saúde 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura de Taboleiro Grande determina o uso obrigatório de máscaras em decorrência do Covid-19

De acordo com o Decreto Municipal Nº 007/2020, fica determinado o uso OBRIGATÓRIO de máscaras em Taboleiro Grande a partir desta quinta-feira, 30.

O uso de máscara é mais um dos principais instrumentos de prevenção à Covid-19. Contribui na proteção individual e cria barreira para se evitar a transmissão do vírus por vias aerossóis (espirro, tosse, saliva e gotículas), tornando-se assim, equipamento imprescindível de contenção ao contágio coletivo.

Faça sua parte. #FiqueEmCasa se puder, mas se tiver que sair #UseMáscara contra o #coronavirus. Previna-se!

#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura realiza ações educativas e de conscientização sobre o Covid-19 no comércio e em instituições

A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Saúde e Saneamento em parceria com a Atenção Básica em Saúde, realizou na manhã de hoje, 22, a inspeção em comércios, instituições públicas e privadas do município. Os profissionais da saúde também realizaram ações para conscientizar a população sobre o COVID-19, o Coronavírus.

Varias ações estão sendo realizadas, com a finalidade de impedir a contaminação da doença na cidade. A campanha que vem sendo realizada parte da atuação de profissionais da saúde, em parceria com a Polícia Militar no sentido deste momento priorizar e salvaguardar a vida dos taboleirenses.

De acordo com a Prefeita "Essas medidas têm como único objetivo impedir o contágio do COVID-19. Contamos com a colaboração máxima da população para que se puder fique em casa, evite aglomerações e mantenha a higiene", enfatizou Klebinha.

www.taboleirogrande.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 05:07:21