CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 21/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura parabeniza os alunos da rede municipal pelo ótimo desempenho nas Olimpíada Brasileira de Matemática

Nossos alunos mostraram do que são capazes e foram reconhecidos a nível federal. O aluno Gustavo Antony Costa de Souza, de 14 anos, da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, recebeu medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), fazendo parte dos medalhistas que disputaram com mais de 17 milhões de estudantes.

Além dele, a aluna Maria Paula Pereira Duarte, de 12 anos, da mesma escola, recebeu uma menção honrosa por ter ficado entre os 200 melhores participantes do estado do Rio Grande do Norte na OBMEP.

São essas notícias que nos encorajam a todos os dias, continuar com políticas públicas para fornecer uma educação de qualidade e pensada no melhor para nossas crianças e adolescentes.

O ensino de qualidade que é tradição em Taboleiro Grande trazendo frutos além dos muros da escola, uma conquista que é trabalhada diariamente em equipe.

#Educação 05/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura está realizando o cadastro de transporte gratuito para os estudantes que participarão da reaplicação do ENEM

A Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação comunica que estará realizando o cadastro de transporte gratuito para os estudantes que participarão da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022.

O cadastro será realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada na avenida Augusto de Paiva, das 8h às 12h, até a próxima sexta-feira, 07.

O Enem será reaplicado para quem apresentou algum sintoma da Covid-19 e perdeu as provas de 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do Supremo Tribunal Federal - STF tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.

#Educação 31/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza o pagamento de 15 dias de férias para os professores

A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou hoje, 31 de julho, o pagamento de 15 (quinze) dias de férias para os professores, totalizando assim, o pagamento de 45 dias de férias do ano de 2020. Considerando que no mês de janeiro houve o pagamento dos 30 dias de férias.

A prefeitura paga hoje um direito do professor, cumprindo assim com a Lei do Plano de Cargos e Carreira do Magistério, implantado em 2010 e que só cinco anos depois, em 2015, a prefeita Klebinha colocou em prática de que seria pago 45 dias de férias.

#Educação 03/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Taboleiro Grande inaugura hoje o Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Maria Laura de Lima Silva

A prefeitura de Taboleiro Grande inaugura hoje, 03, o Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Maria Laura de Lima Silva, um sonho antigo da população.

Esta unidade de ensino novinha vai oferecer aos taboleirense a melhor estrutura de educação com atendimento creche e pré-escola.

É a prefeitura investindo, cada vez mais, em educação para o nosso povo.

O evento acontecerá de forma simbólica, por causa das medidas preventivas decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

#Educação 28/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura segue entregando kits de alimentação a pais de estudantes da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria de Educação e do Conselho de Alimentação Escolar, está realizando, até o final da tarde de hoje (28), a entrega dos kit's de merenda escolar em casa. A ação está sendo realizada no prédio público vizinho ao Conselho Tutelar.

A iniciativa, que acontece pela segunda vez, tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso aos alimentos durante o período de suspensão das aulas, devido a pandemia da COVID-19.

A entrega está sendo realizada seguindo as medidas de proteção contra o Coronavírus.

#Educação 27/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura entrega 2º lote de kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Educação e Conselho de Alimentação Escolar - CAE, iniciam hoje, 27, a entrega do segundo lote dos kits de merenda escolar aos pais ou responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino.

É importante destacar que, a Secretaria de Educação entregará o kit por família e não por aluno. Se houver dois ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino, a família receberá apenas um kit.

A merenda vai ser em casa! Assim, a gente enfrenta a Covid-19 juntos e reforça a alimentação dos nossos estudantes.

#Educação 07/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação abre período de matrículas para o ano letivo de 2020 A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Educação comunica que as Matrículas da Rede Municipal de Ensino para o Ano Letivo de 2020 estarão abertas até o dia 17 de janeiro.

Os pais e/ou responsáveis deverão se dirigir até a Escola Municipal Isaías Bessa (educação infantil) e Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa (ensino fundamental e EJA), no horário das 8h às 11h com os seguintes documentos:

- Cópia da certidão de nascimento e identidade do aluno;
- Cópia do comprovante de residência;
- Cópia do CPF e identidade dos pais ou responsáveis;
- Cartão SUS.

Garanta já a sua vaga!
#Educação 18/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, encerra ano letivo de 2019 com premiação aos alunos Na tarde da última terça-feira, 17, a Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa encerrou o ano letivo de 2019, onde aconteceu uma reunião com os pais e a entrega da premiação aos alunos nota 10 e aos alunos superação, onde foram avaliados os seguintes critérios: participação nas atividades educativas, comportamento, assiduidade e desempenho de aprendizagem.

O evento contou com a presença dos professores, pais, alunos, coordenação, direção da escola e a da secretária de educação. A prefeita Klebinha também esteve presente na reunião, onde a mesma entregou a seguinte premiação doada pela Prefeitura Municipal aos alunos nota 10 e aluno superação: 10 caixinhas de som, 08 tablets, além de medalhas e certificados.

A escola encerra suas atividades cumprindo o compromisso com uma aprendizagem de qualidade, no qual incentivou, reconheceu e motivou cada aluno a se empenharem nos estudos, por meio do projeto adotado desde o início do ano letivo e que gerou grandes frutos nessa reta final.
#Educação 10/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita e secretária de educação foram pessoalmente desejar boa sorte aos candidatos do ENEM 2019 Prefeita Klebinha, juntamente da secretária de educação, Alzira Rocha, foram acompanhar a saída do transporte que levou os candidatos para prestarem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2019), em Pau dos Ferros.

A prefeita e a secretária estiveram no local de embarque, desejando uma boa prova a todos e também entregaram um kit, contendo chocolate, caneta e água mineral.

Neste domingo (10) acontece o segundo dia de prova.
#Educação 03/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Taboleiro Grande participa de formação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Portalegre O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, promoveram na última sexta-feira, 01, na cidade de Portalegre, uma formação destinada a atores municipais que trabalham com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O objetivo da formação tinha por fim a melhoria da operacionalização e a qualidade da merenda escolar.

Taboleiro Grande mais uma vez esteve em formação, com o intuito de qualificar os serviços municipais.

Representando o município estiveram presentes, a Secretária de Educação, Alzira Rocha, a Nutricionista da Educação, Juliana Brito e a Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Ceiça Bessa.


#Educação 09/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FORMADORES DO MUNICÍPIO DE TABOLEIRO GRANDE PARTICIPA DO 2º ENCONTRO REGIONAL PARA DISCUTIR O DOCUMENTO CURRICULAR DO RN
#Educação 01/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE FORMAÇÃO SOBRE A PLATAFORMA CONVIVA EDUCAÇÃO.
#Educação 12/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TABOLEIRO GRANDE REALIZA HOMENAGEM AOS PAIS Celebrado todos os anos no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais também entra na agenda das comemorações escolares.

E aproveitando a data, a Rede Municipal de Ensino de Taboleiro Grande (Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa e Escola Municipal Isaías Bessa), promoveram as comemorações antecipada na sexta-feira dia 10 de agosto reunindo pais de alunos das unidades de ensino.

Um momento de integração entre as escolas e os pais dos alunos, que estimulou a participação dos mesmos na rotina escolar dos seus filhos, favorecendo assim o aprendizado das crianças, adolescentes e jovens.
#Educação 07/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICADO - VOLTA ÀS AULAS A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Educação, comunica às mães, pais e/ou responsáveis pelos estudantes da rede pública municipal de educação o adiamento do início das aulas para o dia 11 de março do corrente ano (segunda-feira).

Esse adiamento é de extrema necessidade para que sejam concluídos ajustes de infraestrutura escolar e de serviços de transporte, no sentido de garantir, sempre, mais qualidade ao ensinar-aprender.

Agradecemos, respeitosamente, a compreensão de todos e informamos, também, que os kits escolares serão entregues, nos primeiros dias de aula.
#Educação 30/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIVULGA RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO Confira o resultado da seleção do Processo Seletivo Simplificado do Programa Mais Alfabetização clicando aqui.
#Educação 25/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DIVULGA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande divulgou edital referente a processo seletivo simplificado de Assistentes de Alfabetização para atuação no Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018 do Ministério da Educação.

O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Clique aqui e confira o edital
#Educação 19/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TABOLEIRO GRANDE PROMOVE SEMANA PEDAGÓGICA VISANDO O INÍCIO DO ANO LETIVO A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Educação vai promover do dia 19 a 23 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2018, que terá por sede a Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa e que vai reunir professores, técnicos, diretores e coordenadores da escolas municipais do ensino infantil ao ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

A abertura do evento marcada para o dia 19 contará com a participação da prefeita Klébia Bessa, da secretária Alzira Rocha, bem como de outras autoridades.

A Jornada Pedagógica vem com a proposta de apresentar e elaborar atividades complementares na busca do aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre professores e demais profissionais da educação.

Dentro da programação serão ainda ministradas palestras com temáticas distintas voltadas ao acompanhamento do campo do ensino-aprendizagem.
#Educação 29/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA MONITORAR E AVALIAR PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 29 de novembro, Audiência Pública para debater sobre a avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME).

O evento aconteceu na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, com a participação de vereadores, professores, representantes da sociedade civil, e equipe administrativa e pedagógica das escolas e da secretaria de educação do município.

A realização da audiência se justifica pela necessidade de apresentar à população os trabalhos realizados até o presente momento em prol do cumprimento das metas e estratégias estabelecidas no PME. Foram apresentadas as dificuldades do município em geral e também os avanços alcançados até aqui.

Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação, Alzira Rocha, chamou a atenção de todos para responsabilidade social da escola, apontou ainda a responsabilidade de cada instituição de ensino para o sucesso do PME.

Impossibilitada de comparecer ao evento, por motivos de agendas assumidas anteriormente, a Prefeita Klébia Bessa, enviou através da secretária da pasta, sua mensagem e o seu desejo de melhorar cada dia mais a Educação Municipal de Taboleiro Grande.

A turma de teatro do programa Mais Educação levou sua alegria ao evento com a peça teatral "Deu a louca nos contos de fada".
#Educação 07/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAPITÃO STYVENSON VALENTIM FAZ PALESTRA EDUCATIVA EM TABOLEIRO GRANDE Na tarde desta terça-feira, 07 de novembro, o Capitão da Policia Militar, Styvenson Valentim, realizou uma palestra educativa no município de Taboleiro Grande, com o tema: Reconstruindo Valores na Escola e na Sociedade - discutindo e refletindo sobre drogas, disciplina, direitos, deveres e valores.

Com o tema, o capitão deu ênfase aos valores sociais, drogas, e fez um alerta aos pais para os cuidados com o comportamento dos filhos, mencionando os valores recebidos na família.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde e Educação, e realizado na quadra de esporte da Escola Estadual José Claudio Alves, que lotou com a participação de alunos, professores e sociedade em geral, para prestigiarem a palestra do capitão.

No final do evento a secretária de Saúde, Mariana Alves, agradeceu publicamente ao palestrante, aos secretários municipais, gestores, professores aos pais e demais que se fizeram presentes e finalizou dizendo: "A palestra foi educativa, e com certeza contribuiu significativamente para a conscientização dos educandos para uma transformação social", concluiu.
#Educação 25/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE TABOLEIRO GRANDE PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS! A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande viabilizou a participação da Secretária de Educação Alzira Rocha, em um curso de capacitação do PAR (Plano de Ações Articuladas) e do SIGPC (Sistema de Gestão de Prestação de Contas). O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro, em Natal.

De acordo com a Secretária, a capacitação foi ministrada pelo Arquiteto e Urbanista Tiago Lippold Radunz

Alzira destacou a participação no evento; "foi importante para implementar as ações na Secretaria Municipal de Educação nos programas: PAR, SIGPC, foram repassadas informações sobre os referidos programas e em especial sobre o PAR. A prefeita Klébia Bessa mais uma vez se mostro comprometida com a Educação de Taboleiro Grande".
#Educação 01/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GINCANA CULTURAL MOVIMENTA COMUNIDADE ESCOLAR EM TABOLEIRO GRANDE Com apoio da secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande stá promoveU uma grande Gincana Cultural, alusiva ao folclore brasileiro. A Gincana Cultural, que teve início nesta quinta-feira, 31 de agosto, só terminou nesta sexta, 01 de setembro, com várias atividades culturais.

A gincana foi desenvolvida na própria escola, onde toda comunidade escolar esteve participando ativamente das atividades. Os resultados foram bastante positivos. Segunda a diretora Sonia Oliveira, o objetivo é integrar e envolver todos os alunos da escola, promovendo uma educação que resgate a tradição cultura e valorize a história do folclore brasileiro.

"Agradeço muito a toda comunidade escolar que estar se dedicando para fazer desta gincana um sucesso. Nosso objetivo é cada vez mais incentivar nossos alunos para que estudem. Educação é tudo, e a direção da Escola Abraão, com o apoio da Secretaria de Educação vai fazer sempre o que for possível para dar uma educação de qualidade e incentivos como estes para nossos alunos”, disse a diretora.

No decorrer da gincana a programação conta com atividades como performance musicais, danças, tarefas surpresas, atividades de soletração, performance de humor, apresentação de lendas, apresentações teatrais, entre outras atividades.
#Educação 14/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE TABOLEIRO GRANDE PARTICIPA DO 16º FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO Para discutir com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um", a Undime realizou, de 8 a 11 de agosto de 2017, seu 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza (CE). Na ocasião, foi realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019. Onde o Município de Taboleiro Grade teve direito de voto.

Segundo a Undime o 16º Fórum reúniu aproximadamente 1.200 participantes.

A proposta do Fórum foi pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.

Segundo a Secretária de Educação de Taboleiro Grande, Alzira Rocha, foram quatro dias bastante proveitosos de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. "Foi um momento de grande importância para os dirigentes municipais para aprender e ampliar seus conhecimentos sobre as articulações das políticas públicas da Educação. Foram quatro dias de muito aprendizado. Trocamos experiências, fizemos novas amizades, fortalecemos a nossa delegação e ganhamos mais experiências”. Disse Alzira

"Agradeço primeiramente a Deus e a prefeita Klebia Bessa (Taboleiro Grande) por entender a importância da formação do dirigente municipal, proporcionando condições para a participação nesse grandioso evento educacional”. Completou a secretária.
#Educação 08/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAL INTEGRAM COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTUDANTE EM TABOLEIRO GRANDE! Comemorado nacionalmente no dia 11 de agosto, o Dia do Estudante vem movimentando as unidades da rede municipal de ensino em Taboleiro Grande. No intuito de fomentar a prática de atividades físicas nas escolas, motivar o estudante e envolver os pais e a comunidade, a Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa está realizando durante toda esta semana uma série de atividades alusivas ao dia do estudante. A programação comemorativa, que inclui, ainda, palestras, atividades artísticas e culturais, segue até quinta-feira.

"A escola também cumpre o papel de proporcionar o lazer e deve estar integrada à comunidade. Sempre procuramos fortalecer as atividades que envolvem toda comunidade escolar, buscando também a participação dos pais dentro do processo de ensino dos filhos”, disse a diretora Sonia Oliveira.
#Educação 10/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PPA PARTICIPATIVO A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 10 de julho, na Câmara Municipal, Audiência Pública de elaboração do Plano Plurianual - PPA Participativo 2018-2021. Essa é a primeira Audiência para coleta de informação, que culminara com a construção do Plano Plurianual.
"É muito importante que os órgãos da administração municipal e as entidades da sociedade civil organizada, participem das discussões para construção do PPA, é o momento de sugestão das propostas, o que dar legitimidade a esse processo tão importante para o planejamento da cidade”. Disse a prefeita Klébia Bessa que esteve presente na Audiência.

"O PPA vai ser discutido com interação e participação da sociedade. O objetivo deste esforço é que a população possa atuar junto a administração municipal na definição das políticas públicas a serem implementadas na cidade ao longo dos próximos 04 anos”. Destacou a Secretaria Municipal de Educação Alzira Rocha.
#Educação 03/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA PAGA TERÇO DE FÉRIAS PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande efetuou neste mês de junho a segunda parte do pagamento do terço de férias dos professores efetivos, relacionado ao ano letivo de 2017, os honorários foram depositados nas contas dos servidores da educação no ultimo dia 30 de junho.

"A valorização dos profissionais da Educação é um dos pilares do ensino-aprendizagem, falar de valorização implica em ter seu direito garantido e consequentemente uma educação de qualidade" explica a prefeita Klébia Bessa. "O respeito ao funcionário público é um dever e uma prioridade no nosso governo, e este feito do pagamento do terço de férias é apenas mais um passo dos inúmeros que daremos no decorrer da nossa gestão”, reafirma a prefeita.

De acordo com a secretária de Educação, Alzira Rocha, Taboleiro Grande está vivendo um momento de reorganização em todos os sentidos. "A prefeitura paga hoje um direito do funcionário, cumprindo assim com a lei do piso, ter o funcionário com seu direito garantido é ter rendimento e satisfação de educar e ter foco no aprendizado dos nossos alunos”, disse.
#Educação 14/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM MANHÃ EMOCIONANTE, ESCOLA ABRAÃO COMEMORA O DIA DAS MÃES A Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, em Taboleiro Grande, realizou no ultimo sábado (13/05) uma linda festa em comemoração ao Dia das Mães. Houve distribuição de vários brindes, mensagens, apresentações com musica ao vivo, foi servido um delicioso café da manhã para todas as mães.

A homenagem contou com a presença da prefeita Klébia Bessa, secretária de Educação, Alzira Rocha, diretora da escola, Sonia Oliveira, coordenadora da Educação, professores e funcionários da escola.
#Educação 09/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE FARÁ GRANDE FESTA PARA COMEMORAR O DIA DAS MÃES A Prefeitura de Taboleiro Grande, através das Secretarias do município, realiza no dia 19 de Maio uma programação especial voltada para todas as mães. O evento acontecerá na Praça Antonio Nicolau de Bessa a partir das 19hs e tem como tema: Ser Mãe é o melhor presente. Esta festa pretende envolver ainda mais as mães e de fato homenageá-las pelo seu dia.

Para a prefeita Klébia Bessa é muito importante essa comemoração do dia das mães. "Mostrar as mães que elas são realmente importantes é primordial. Por isso, nós sempre incentivamos esse tipo de ação em nossa gestão, é como sempre digo, nossa maior obra é cuidar bem das pessoas", disse a prefeita.

As inscrições para a festa estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Educação.

Comunicado:

Comunicamos a todas as Mães taboleirenses que as inscrições para a Festa das mães 2017 estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Educação, de 08/05(segunda-feira) à 12/05(sexta-feira) das 8h às 13h.

Lembramos a todas as Mães que levem o seu título de eleitor para realizar a inscrição. No decorrer da programação, serão promovidas várias apresentações culturais e homenagens as mães taboleirenses.
#Educação 10/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE CONTINUA DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE MATERIAL ESCOLAR! A prefeita Klébia Bessa, e o vice-prefeito José Lenário, juntamente com a Secretária de Educação, Alzira Rocha, deram continuidade à distribuição dos Kits Escolares para os alunos da rede municipal de ensino de Taboleiro Grande. Dessa vez o material foi entre aos alunos do Ensino Fundamental l da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa.

Para atender cada modalidade, a Secretaria de Educação organizou 02 kits diferentes, apropriados às necessidades da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I, e do Ensino Fundamental II. Agora todos os alunos terão seu próprio material escolar para utilizar nas atividades pedagógicas.

"Estamos celebrando este momento, de entrega de material escolar, na primeira semana de aula com o kit para os alunos porque fizemos um grande esforço, com uma gestão firme, focada em enxugamento de gastos, eliminação de desperdício e economia. Estamos investindo na educação taboleirense, como forma de garantir o desenvolvimento do município, e quero contar com toda nossa população, pois a parceria família x escola é de suma importância para o desenvolvimento da aprendizagem e sucesso dos nossos alunos". Destacou a prefeita Klébia Bessa.
#Educação 04/11/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROFESSORES DE TABOLEIRO GRANDE PARTICIPAM DE PROJETO PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIL Nesta quinta-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do município de Taboleiro Grande, preparou uma atividade diferente para os professores e coordenadores do ensino infantil de sua rede de ensino.

Reunidos na secretaria, os educadores participaram da exposição de projeto: Contação de historias da educação infantil, ministrado pelo Professor Maciel Castro.

Segundo os educadores, a exposição do projeto foi um momento especial de vivências com foco na prática do professor em sala de aula, onde puderam aprender um pouco mais sobre técnicas de contação de histórias infantil.
www.taboleirogrande.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 06:52:44