Taboleiro Grande receberá Selo Ouro de Bom Pagador do Tribunal de Justiça do Estado



#Administração | 09 de Maio de 2018

Taboleiro Grande é um dos seis municípios potiguares que receberão no próximo dia 28 de maio às 15h, na Escola da Magistratura (Esmarn) em Natal o Selo Ouro de Bom Pagador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O selo é dado aos entes públicos que tiveram liquidado suas obrigações judiciais no ano de 2017, independente da modalidade de regime de pagamento, e estejam mantendo situação de quitação com o pagamento de precatórios.

Segundo o TJRN, apenas, Taboleiro Grande, Areia Branca, Ceará-Mirim, Goianinha, Guamaré e Mossoró receberão o Selo Ouro de Bom Pagador.

“O município que quita sua dívida com precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária e ajuda a injetar mais recursos na economia local de sua própria cidade e ainda demonstra eficiência em sua gestão. Além de demonstrar o compromisso de sua administração em honrar seus compromissos”, complementa o juiz auxiliar da Presidência do TJRN e responsável pela Divisão de Precatórios, João Afonso Morais Pordeus.

De acordo com a prefeita Klebinha, receber o Selo de Bom Pagador reflete uma gestão responsável e que transmite credibilidade diante da sociedade. "É um reconhecimento importante, pois uma prefeitura que cumpre seus compromissos abre portas para atrair recursos e financiamentos para o município", declarou.

Essa será a segunda edição do Selo de Regularidade no Pagamento de Precatórios, que, segundo a Resolução nº 08/2015, deve ser entregue todos os anos no mês de maio.