Secretaria de Saúde e Saneamento de Taboleiro Grande realizará neste sábado o Dia D da Campanha de vacinação contra a gripe

#Saúde | 08 de Maio de 2018

Neste sábado (12), a Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, estará realizando o Dia D de imunização contra a gripe.

No dia “D” a Unidade Básica de Saúde Francisco de Queiroz Porto estará aberto das 08 às 16 horas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

Poderão receber a dose da vacina os professores da rede Pública, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.