Prefeitura recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida



#Administração | 09 de Junho de 2016

A Prefeitura de Taboleiro Grande recebeu, nesta quinta-feira (09), a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A visita faz parte das comemorações do Jubileu de 300 anos de aparição da imagem no Rio Paraíba do Sul, em Aparecida (SP), e percorrerá todo o Brasil.

A imagem foi recebida pelo vice-prefeito José Lenário (que representou a prefeita Klébia Bessa, que estava cumprindo agenda em Brasília), pelos secretários municipais, servidores públicos e visitantes.

“É uma honra receber a imagem peregrina de Nossa Senhora. Trabalhamos diariamente na administração da cidade e pedimos proteção e bênçãos de Nossa Senhora Aparecida para nossa cidade”, disse José Lenário.

Até o ano da celebração dos “300 anos de bênçãos”, todas as arquidioceses, dioceses, prelazias e capitais brasileiras vão receber a visita da imagem peregrina da padroeira do Brasil. Também está na programação do evento, a inauguração do campanário da basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O campanário, de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer, será inaugurado no dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição.

Em outubro de 2017, o Papa Francisco deverá vir ao Brasil para participar das celebrações pelos 300 anos em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba, no interior de São Paulo.