Prefeitura de Taboleiro Grande realiza construção de pequenos açudes e barragens na zona rural



#Agricultura | 03 de Abril de 2017

Objetivando oferecer melhores condições de permanência dos agricultores e pequenos criadores na área rural, a Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Agricultura, realiza um amplo programa de construção, recuperação e ampliação de açudes e barragens subterrâneas. O programa em médio prazo deverá atingir toda a área territorial do município beneficiando, diretamente, varias famílias rurais e, indiretamente, toda a população de Taboleiro Grande.

"Com as chuvas caindo na região, a construção desses pequenos açudes e barragens vão servir para captar essas águas que certamente sem esses reservatórios seria absorvida pelo solo. O líquido armazenado poderá ser utilizado para o consumo das criações além de servir para o consumo humano também". Ressaltou a prefeita Klébia Bessa.

Os agricultores beneficiados com as obras têm se mostrado bastante satisfeitos, pois os serviços prestados pela prefeitura só tendem a melhorar a qualidade de vida dos que moram nas comunidades atendidas. Disse o secretário de Agricultura, Cleante Bessa.