Prefeitura de Taboleiro Grande realiza Caminhada do Outubro Rosa



#Saúde | 31 de Outubro de 2017

Na manhã desta terça-feira (31), a Prefeitura de Taboleiro Grande e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento promoveram a Caminhada do Outubro Rosa que reuniu várias pessoas, a iniciativa da prefeitura, através da secretaria de saúde teve o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Câncer a gente combate com informação”, afirmou a Secretária de Saúde e Saneamento Mariana Alves.

A caminhada iniciou na UBS Francisco Porto de Queiroz, com trajeto pela Avenida Augusto de Paiva até o Centro de Reabilitação Dr. Jacob Ferreira Bessa, durante o trajeto, os profissionais de saúde alertavam de como se prevenir do Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero.

Já a prefeita Klébia Bessa esteve presente e frisou, “É uma campanha para conscientizar as mulheres contra o câncer de mama, para diagnosticar não é necessário fazer uma mamografia de imediato, pode se fazer um auto exame em casa, se perceber um nódulo procure um unidade de saúde que temos profissionais capacitados para realizar procedimentos, vamos nos cuidar que nossa família precisa de cada um de nós” Afirmou.