Prefeitura de Taboleiro Grande inaugura sede própria do CRAS



#Obras | 19 de Março de 2018

Em solenidade que contou com uma grande presença da comunidade taboleirense, a prefeita, Klébia Bessa, realizou a entrega, no início da noite do sábado (17) da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que leva agora o nome da Saudosa Mamedia Ferreira Nunes.

“Eu estou muito satisfeita em entregar esta unidade. Taboleiro Grande nunca teve tanto destaque na área social como nestes últimos anos. Focamos o trabalho da assistência social em um trabalho técnico e que atendesse às políticas sociais. Por isso, estamos obtendo tanto êxito”, completa.

Seguindo a programação o Coral Voz de Ouro fez sua primeira apresentação, integravam a peça musical os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

A prefeita ainda realizou a entrega de equipamentos eletrônicos para melhor ofertar qualidade nos serviços do CRAS.

O CRAS tem como estratégia a descentralização dos serviços de Assistência Social e oferta o Serviço de proteção e atendimento integral à família (PAIF), além de programas, benefícios e projetos, tais como o Cadastro Único do governo federal, o Programa Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada, Auxílio-natalidade e Auxílio-funeral. Oferece ainda o Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adultos e pessoas idosas.