Prefeitura de Taboleiro Grande garante sortimento de medicamentos na farmácia básica



#Saúde | 13 de Agosto de 2017

Conhecendo as necessidades e os grandes desafios da saúde de Taboleiro Grande, a administração da Prefeita Klébia Bessa, que tem como lema: “Nossa maior Obra é cuidar bem das pessoas”, está dando especial atenção para a Assistência Farmacêutica.

Os usuários do serviço público de saúde de Taboleiro Grande têm à sua disposição uma série de medicamentos gratuitos na farmácia Básicas de Saúde (UBS). O abastecimento farmacêutico tem sido feito por meio de recursos municipal, que também distribui materiais médico-hospitalares e odontológicos a todos os pontos de atendimento municipais voltados à Atenção Básica.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem colocado à disposição dos pacientes na unidade de farmácia Básicas, vários itens farmacêuticos. São medicamentos que atendem a diversas patologias, como hipertensão, diabetes, saúde mental, nutrição, aqueles que atendem ao Programa Saúde da Mulher, além de antibióticos, analgésicos, antiinflamatórios, fitoterápicos, enfim, medicamentos destinados ao tratamento e controle dos principais agravos da Atenção Básica.

Para prefeita Klébia Bessa, manter a distribuição gratuita de medicamentos é importante para população: “Estamos dando especial atenção para a Assistência Farmacêutica, sabemos das necessidades e os grandes desafios da saúde de Taboleiro Grande, por isso, estamos nos esforçando diariamente para manter a farmácia Básica do município sempre abastecida”. Afirmou a prefeita Klébia Bessa.