Prefeitura de Taboleiro Grande está realizando perfurações de poços artesianos em todo município



#Agricultura | 14 de Dezembro de 2016

A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande está executando um plano emergencial para o enfrentamento da crise hídrica a fim de garantir água à população. Nesta quarta-feira (14), foram inciadas as perfurações de poços em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH. A ação contemplará todos os bairros da cidade e a zona rural.

O primeiro poço está sendo perfurado na Praça José Nicolau de Bessa no centro da cidade. Após a perfuração, todos os poços serão instalados para que a população que necessita de água possa ser abastecida. Com este feito a Prefeitura de Taboleiro Grande dá continuidade as ações de convivência com a seca. 

Na semana passada a prefeita Klébia Bessa, esteve na sede da SEMARH e solicitou que as máquinas de perfuração viessem até o município com a maior brevidade possível o que foi prontamente atendido pelo secretário Mairton França.

"O feito beneficiará toda a população que sofre com a falta de água no nosso município. Os novos poços serão perfurados com profundidade de até 50 metros e se Deus quiser terão água de qualidade potável, armazenamento e distribuição para os moradores". Frisou a prefeita.