Prefeitura de Taboleiro Grande constrói açudes nas Comunidades Rurais de Riacho da Extrema e Sítio Carrapateira



#Agricultura | 29 de Janeiro de 2019

A Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Turismo e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está concluindo a construção de 2 açudes nas Comunidades Rurais de Riacho da Extrema e Sítio Carrapateira. Uma ação relevante que visa combater os efeitos da seca e principalmente, preparar as localidades para o período de inverno neste início de 2019.

Como nos últimos cinco anos, as chuvas têm sido abaixo da média, caindo de forma irregular, chovendo em algumas localidades e em outras não, os pequenos açudes secaram e a população precisa de investimento no setor.

Conforme a prefeita Klebinha, a zona rural de Taboleiro Grande está recebendo investimento significativo, principalmente na questão do abastecimento de água, que já foram construídos um total de 17 açudes, aposentado assim a lata d’água na cabeça. “Melhorar a oferta de água à população da zona rural taboleirense é uma das preocupações de nossa gestão, para isso temos investido nessas ações”, disse.

A construção dos açudes nas Comunidades Rurais faz parte de reivindicações antiga dos moradores, que na atual administração, os objetivos foram conquistados.