NOTÍCIAS

18-MAI-2017

PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR LDO 2018!

#Gabinete POR SIASP 18 DE MAIO DE 2017
A Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, realizou nesta ultima quinta-feira, 18 de maio, uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. O evento aconteceu na Câmara Municipal "Palácio Antonio Alves de Souza".

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito José Lenário, secretários municipais, vereadores e sociedade. De acordo com a prefeita Klébia Bessa, é importante que a lei seja elaborada de forma democrática para o cidadão taboleirense participar efetivamente de seu governo. "Foi importante escutar todos para eleger quais são as prioridades que vão beneficiar nossa cidade. Recebemos sugestões e propostas, a partir disso, será elaborado um orçamento determinado pela LDO", enfatizou.

O vice-prefeito José Lenário ressaltou a importância de discutir metas com participação popular. Ele ainda afirmou que os temas que foram abordados vão resultar em desenvolvimento para Taboleiro Grande. "O objetivo da Secretaria Municipal Planejamento foi discutir a matéria de forma participativa, de acordo com a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal", destacou.

A apresentação das leis foi realizada por Doutor Nilo Ferreira, e a parte contábil foi conduzida pelo controlador geral do municipal, Aurélio Honorato.

Segundo o controlador a LDO estabelece metas e prioridades da administração pública para o orçamento de 2018, bem como as diretrizes para elaboração e execução da LOA. "É muito importante que ocorra este debate entre os representantes da Prefeitura e da Câmara com a sociedade taboleirense. A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o projeto embrionário para a instituição do Orçamento de 2018. Muitas questões relevantes foram discutidas aqui, e isso é de suam importância para o desenvolvimento do município", afirmou Aurélio.

Após a LDO ser elaborada pelo Poder Executivo, a matéria será enviada ao Poder Legislativo para discussão, aprovação e conversão em lei.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 267 dia(s)

Prefeitura de Taboleiro Grande lança editais da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura

Os editais visam a seleção e premiação de projetos aptos a manter viva e em circulação a cultura de Taboleiro Grande, que serão executados com recursos da Lei Paulo Gustavo.

#taboleirogrande Há 325 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Administração Há 1 ano(s)

A Prefeitura de Taboleiro Grande e o SEBRAE/RN irá inaugurar nos próximos dias a Sala do Empreendedor

A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande e o SEBRAE/RN irá inaugurar nos próximos dias [...]

#taboleirogrande Há 1 ano(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#Prefeito Há 1 ano(s)

Prefeita Tarcinha Ribeiro segue a agenda de trabalhos em Brasília-DF

Continuando a agenda de trabalhos em Brasília-DF, a prefeita Tarcinha Ribeiro, participa [...]

#Saúde Há 1 ano(s)

Prefeitura realizou no Hospital Municipal Raimunda Bessa diversas cirurgias de pequeno porte

A Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento realizou [...]

#Saúde Há 1 ano(s)

Prefeitura realiza diversos exames de endoscopia para pacientes do município

A fim de atender e zerar as demandas por exames no município, a Prefeitura de Taboleiro [...]

#vacinação Há 1 ano(s)

Prefeitura realizará dia "D" da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito